Daqui a pouco

Semifinais masculinas do US Open acontecem nesta sexta-feira

Veja qual o retrospecto entre os tenistas que brigarão pelas vagas da grande final


Apesar do 12º dia de disputas do US Open ser aberto pela final das duplas mistas, o grande destaque do dia fica com as semifinais da chave masculina, disputadas a partir das 16h desta sexta-feira entre quatro grandes nomes do tênis mundial. No Arthur Ashe Stadium, o sérvio Novak Djokovic (1º), o suíço Stan Wawrinka (3º), o japonês Kei Nishikori (7º) e o francês Gael Monfils (12º) protagonizarão os confrontos que definirão os finalistas do quarto e último Grand Slam do ano.

Bicampeão e favorito ao título do torneio nova-iorquino, Djokovic mantém-se invicto diante de Monfils no circuito profissional: são 12 vitórias em 12 encontros. O último aconteceu ainda neste ano, no Masters 1000 do Canadá, em jogo válido também pelas semifinais. Naquela ocasião, o melhor tenista do mundo bateu o francês por parciais de 6/3 e 6/2. Curiosamente, o “showman” venceu o rival apenas uma vez, nas quartas de final de um Future italiano, em 2004.

Em seguida, a principal quadra rápida de Flushing Meadows promete um confronto bem mais equilibrado, entre Wawrinka e Nishikori. No histórico geral, o suíço lidera com pequena vantagem: três vitórias e duas derrotas. Nos últimos quatro duelos entre os tenistas, eles alternaram-se como os melhores em jogo, tendo o japonês vencido o mais recente em sets diretos, exatamente na outra semifinal do Masters 1000 do Canadá deste ano.


Confira abaixo a programação desta sexta-feira no US Open:

Às 13h [7] Coco Vandeweghe (EUA)
[7] Rajeev Ram (EUA)
x Laura Siegemund (ALE)
Mate Pavic (CRO)
Não antes das 16h [1] Novak Djokovic (SER) x [10] Gael Monfils (FRA)
Não antes das 17h30 [3] Stan Wawrinka (SUI) x [6] Kei Nishikori (JAP)

 

LEIA MAIS
Serena cai na semifinal do US Open e Soares briga por segundo Grand Slam do ano
Soares garante participação no ATP Finals

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2016 às 12:33


Notícias US Open Novak Djokovic Gael Monfils Stan Wawrinka Kei Nishikori Laura Siegemund Mate Pavic Coco Vandeweghe Rajeev Ram