Sem surpresas, Severin Luthi convoca Roger Federer e Stanislas Wawrinka para final da Copa Davis

O capitão suíço vai com força total para o duelo contra a França, em Lille, de 21 a 23 de Novembro


federer

Roger Federer é o único remanescente do duelo em 2004 entre França e Suíça

Severin Luthi contará com seus melhores jogadores para tentar buscar o primeiro troféu da Copa Davis para a Suíça. Nesta terça-feira, o capitão suíço convocou Roger Federer e Stanislas Wawrinka para o duelo contra os franceses em Lille, de 21 a 23 de Novembro, pela final do Grupo Mundial da competição, Marco Chiudinelli e Michael Lammer fecham a lista suíça.

Essa será a primeira final dos suíços desde a derrota para os americanos em 1992. Com seus melhores tenistas vivendo fases opostas, a Suíça espera que Stanislas Wawrinka volte a jogar o tênis que lhe rendeu seu primeiro título de Grand Slam na carreira, no Australian Open, e que Roger Federer continue com sua grande fase deste final de 2014.

Durante esta edição da Copa Davis, Federer venceu os cinco jogos que disputou de simples nos duelos da Suíça até a final. Seu companheiro, Stanislas Wawrinka possui apenas uma derrota para Kukushkin do Cazaquistão até o momento. Com o número 2 e 4 do mundo em seu arsenal, Severin Luthi confia muito na primeira taça da Copa Davis para os suíços.

Ainda sem a definição de seu adversário, a eneacampeã da competição, a França, deve contar com Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet, Gael Monfils e Gilles Simon no grupo que estará no estádio Pierre Mauroy para tentar conquista o decacampeonato dentro de casa. O último confronto entre os países, a França levou a melhor sobre os suíços fora de casa em 2004.

Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2014 às 16:42


Notícias Roger Federer Federer Stanislas Wawrinka Wawrinka Severin Luthi Suíça França Copa Davis