Total de superfãs da modalidade cresceu de 14% para 29%, em comparação com a mais recente edição da pesquisa
A Pesquisa IBOPE do Repucom aponta que o número de superfãs de tênis dobrou no Brasil e passou de 14%, em outubro de 2014, para 29%, nesta última edição do levantamento. Entre os que se dizem muito interessados pela da modalidade, 54% são homens, sendo que 36% têm mais de 40 anos, 47% possuem nível superior e 23% ganham mais que R$5.241 por mês.
Quando questionados sobre os torneios de tênis, 54% dos fanáticos pelo esporte disseram ter muito interesse em Roland Garros, enquanto 44% mencionaram gostar do torneio de Wimbledon. Entre o total de usuários da internet, o interesse é de 20% e 17%, respectivamente.
Realizada em abril de 2015, o Sponsorlink, maior pesquisa especializada em esporte do mundo e que está presente em 12 países, representa a população de internautas brasileiros e considera superfãs aqueles que declaram ter “muito interesse” pelos temas abordados. Para esta pesquisa, foram entrevistados 1.000 internautas.
Sobre o IBOPE REPUCOM
Especialista em pesquisa de marketing esportivo e patrocínio, o IBOPE Repucom oferece soluções que permitem, dentro do segmento esportivo, o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes de mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.
Publicado em 8 de Julho de 2015 às 19:00