Lesão

"Se não tivesse me lesionado, minha temporada poderia ter sido excepcional", afirma Nadal

O espanhol está satisfeito com sua tempoarada, mas acha que a lesão impediu um ano maravilhoso


Nadal é um dos melhores jogadores de sua geração
A sina de Rafael Nadalnesta temporada foi sua série de lesões. Também por isso, o espanhol afirmou durante uma entrevista que sem elas esta teria sido uma ótima temporada.

Apesar de ter se lesionado e ficado mais de dois meses parado, o tenista conseguiu manter-se no topo, e atualmente está em segundo na lista dos melhores do mundo. Nadal ainda este ano disputa a final da Copa Davis e o ATP World Finals, mas garante que sua temporada poderia ter sido bem melhor se a lesão nos joelhos não o tivesse pegado de surpresa.

"Se não tivesse me lesionado, a temporada poderia ter sido excepcional. Ganhei um Grand Slam, três Masters 1000, fui para mais duas outras finais de Masters, uma em Rotterdam. Para mim, esse foi um ano positivo, notável. Tive que parar dois meses e voltei com um pouco de medo, mas os resultados foram melhores que o esperado", explicou Nadal.

O espanhol ainda afirmou que a pressão que a mídia exerce sobre ele é pequena se comparada a sua própria exigência. "A pressão dos outros para mim é insignificante. Já a minha é bem mais forte. Para mim, cada partida é vital e cada ponto essencial. Mas eu lido bem com a pressão, porque sei que não fiz pouco nestes cinco anos, muito mais do que podia imaginar".

Nadal se sente sortudo em sua vida. Faz o que gosta, é bom nisso e já chegou ao topo da carreira, quando se tornou o número um do mundo. Sobre o esporte, ele ainda afirma que o seu principal rival, Roger Federer, é o melhor tenista que ele já viu, com concentração e inspiração invejáveis. Mas em um quesito o espanhol ganha de Federer: na humildade.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Capitão tcheco confirma equipe na final daDavis

+ Costa define equipe espanhola para final da Davis

+ "Tenho uma boa sensação quanto à Londres", afirma Murray

+ Em boa fase, Baghdatis confirma participação no torneio de Sydney

+ Luis Horna se aposenta, mas pode voltar para jogar a Davis

+ "Nadal sempre garante dois pontos", diz Moya sobre final da Davis

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 16 de Novembro de 2009 às 13:58


Notícias