ATP

Schwartzman sofre, mas vira contra italiano e vai às quartas em Córdoba; Fognini é eliminado

Argentino chegou a estar com quebra atrás no segundo set, mas se recuperou no jogo


Crédito: Fotojump

Diego Schwartzman, número 20 do mundo, deu um susto na torcida argentina, mas garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Córdoba. Nesta quinta, ele saiu atrás diante do italiano Alessandro Giannessi (168º), mas virou e avançou. Ele venceu com parciais de 6/7(4), 6/3 e 6/0.

Leia mais:

Tsitsipas estreia com vitória e marca encontro com Monfils nas quartas em Sofia

Shapovalov estreia com vitória em Montpellier e desafia Herbert nas quartas

O cabeça de chave 3 do evento perdeu o primeiro set e ainda ficou com quebra atrás no segundo. Porém, embalou a partir do meio da segunda parcial. Foram 10 games seguidos a favor de Schwartzman, que marcou 6/3 e 6/0 para definir a vitória.

Nas quartas, Diego espera o ganhador do duelo entre o compatriota Guido Pella (59º) e o espanhol Albert Ramos-Vinolas (71º).

Principal cabeça de chave, Fognini cai

Divulgação/ASB Classic

Cabeça de chave 1 em Córdoba, o italiano Fabio Fognini (15º) foi eliminado em sua estreia no torneio. Em 1 hora e 9 minutos, ele perdeu por 6/1 e 6/4 para o esloveno Aljaz Bedene (65º).

Desconfortável nos games de saque, Fognini levou três quebras em cada set. Ele não fez nenhum ace e cometeu quatro duplas-faltas na partida, o que complicou ainda mais sua vida na partida.

Nas quartas, Bedene terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas (92º). O sul-americano venceu o tunisiano Malek Jaziri (43º) nesta quinta, com parciais de 7/6(5) e 6/2.

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2019 às 00:32


Notícias Schwartzman Fognini Giannessi Bedene Córdoba ATP