Fique por dentro

Saiba como foram as finais dos ATPs de Rotterdam, Buenos Aires e Memphis

Os três torneios terminaram no último domingo, antecedendo o Rio Open


 

Com apenas 22 anos, Dominic Thiem é o número um da Áustria

Um dia antes do início do ATP 500 e WTA International do Rio de Janeiro, três importantes competições chegaram ao fim em diferentes partes do mundo: na Holanda, na Argentina e nos Estados Unidos.

Seguindo o duro caminho que o fez chegar à final, Martin Klizan conseguiu mais uma virada no ATP 500 de Rotterdam. Na grande decisão, o esloveno 27º do ranking encarou o francês cabeça de chave número cinco Gael Monfils e saiu atrás no primeiro set por 7/6 (7-1).

A reação, entretanto, veio na segunda parcial quando o placar marcava 3/1. Com uma série de winners, o tenista empatou o jogo com um 6/3. No match tie break, o top 20 mundial foi completamente dominado e conquistou somente um game. Em 1h59 de partida, Klizan fechou com um fácil 6/1 e levou o título.

No território vizinho ao Brasil, diferentemente do que ocorrera na Europa, o favoritismo predominou. Em quase 2h30 de confronto, o austríaco Dominic Thiem bateu o espanhol Nicolas Almagro em 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7-2), 3/6 e 7/6 (7-4).

O cabeça de chave número cinco e 19º melhor tenista da atualidade até poderia ter vivenciado uma final mais tranquila se não fosse a queda em seu aproveitamento de saque durante a segunda parcial. Este foi o quarto título de ATP 250 que Thiem conquista desde que se tornou profissional, em 2011.

Já o estado do Tennessee assistiu à final mais tranquila deste fim de semana. O japonês Kei Nishikori era o principal nome do torneio e buscava seu quarto título em Memphis – conseguiu. Contra o jovem anfitrião Taylor Fritz, o top 10 fez um duplo 6/4 em 1h19 de partida.

O sétimo melhor tenista do mundo foi bastante superior nos saques, desperdiçando somente sete pontos em seus primeiro serviços durante todo o confronto. O norte-americano de apenas 18 anos deu algum trabalho com a conversão de nove aces, mas acabou por não ser páreo a Nishikori.


Duplas

Na Holanda, o francês Nicolas Mahut e o canadense Vasek Pospisil  foram campeões em cima do alemão Philipp Petzschener e o austríaco Alexander Peya, ex-parceiro do brasileiro Bruno Soares. O confronto terminou em sets seguidos com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

No ATP 250 de Buenos Aires, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah defenderam seus postos de favoritos no torneio e bateram fácil a parceria firmada entre o espanhol Iñigo Cervantes e o italiano Paolo Lorenzi por 6/3 e 6/0.

Por fim, no ATP de Memphis, o polonês Mariusz Fyrstemberg e o mexicano Santiago Gonzalez consagraram-se campeões ao derrotarem os tenistas da casa Steve Johnson e Sam Querrey. Apesar de enfrentarem os cabeças de chave número quatro, a dupla não teve grandes dificuldades para fechar o jogo por duplo 6/4.

Da redação

Publicado em 15 de Fevereiro de 2016 às 12:34


Notícias ATP de Rotterdam ATP de Buenos Aires ATP de Memphis Kei Nishikori Dominic Thiem Martin Klizan