WTA Tour
Algoz da número #1 do mundo, bielorrussa nunca perdeu jogando no torneio chinês
Foto: Divulgação/WTA
Aryna Sabalenka, defensora do título, voltou à final do WTA de Wuhan, nesta sexta-feira (27). A bielorrussa superou Ashleigh Barty, principal favorita do torneio, em confronta válido pelas semifinais da competição. O duelo entre as duas durou 1 hora e 43 minutos e terminou com placar final de 7/5 e 6/4.
Leia mais:
+Approach: confira 5 dicas para melhorar suas chances de vencer pontos com a jogada
+ Stefani vai à segunda final seguida e busca troféu inédito no WTA de Tashkent
Sabalenka conquista, com o resultado, sua primeira vitória sobre uma líder do ranking. Ela também se mantém invicta no torneio chinês, com 11 vitórias e nenhuma derrota.
A eficiência em break points acabou sendo a chave da vitória para a bielorrussa. Sabalenka converteu três de quatro chances criadas na partida. Todas elas vencidas em momentos decisivos do duelo. Além das quebras efetuadas, ela teve 80% de aproveitamento quando com o saque ameaçado, salvando 4 de 5 chances da australiana.
Apesar de começar com um susto, tendo seu saque quebrado logo no primeiro game da partida, Sabalenka empatou o primeiro set em 3/3 após aproveitar uma vantagem. Atual #14 do ranking, ela então cresceu no final da parcial, vencendo os 3 últimos games para sair na frente.
Barty abriu 30/40, no segundo game do segundo set, mas permitiu o empate e falhou em mais um break point quando teve vantagem. Os saques foram se confirmando até o nono game da parcial, em que Sabalenka aproveitou um singular 40/A para efetuar a primeira quebra do set. A bielorrussa, logo, aproveitou a chance de sacar para a partida, confirmando seu nome na final.
It’s a second straight trip to the @wuhanopentennis final for @SabalenkaA 🔥 The defending champion defeats World No.1 Barty 7-5, 6-4. pic.twitter.com/6e8kquXLBo
— WTA (@WTA) September 27, 2019
Alison Riske será a adversária de Sabalenka por seu segundo troféu consecutivo no WTA de Wuhan. A americana salvou 4 set points para bater a tcheca Petra Kvitova após 2 horas e 5 minutos de combate com parciais finais de 7/5 e 7/5. Embalada, Riske chega ao jogo mais importante de sua carreira em sua primeira final de torneio de nível WTA Premier.
Publicado em 27 de Setembro de 2019 às 12:03
+LIDAS