Polêmica

Russo leva punição por demora e acusa árbitros de protegerem Nadal

Em briga com árbitro de cadeira em Roterdã, Dmitry Tursunov citou ritual demorado de Rafa no momento do saque. Confira!


Roterdã (Holanda) - Rafael Nadal nem está em Roterdã, mas não deixou de ser assunto no torneio holandês ao longo da semana. O russo Dmitry Tursunov foi eliminado na última terça-feira pelo búlgaro Grigor Dimitrov. Até aí, tudo normal. Mas o que chamou a atenção foi uma discussão do atleta com o árbitro de cadeira, Cedric Mourier, por ter levado uma punição após demorar mais que 25 segundos para repor a bola em jogo.

Nadal é um dos jogadores que mais demoram para repor a bola em jogo devido aos vários "tiques" no ritual

Nadal é um dos jogadores que mais sofrem com esta regra, já que leva bastante tempo para efetuar o saque devido aos seus famosos "tiques", como puxar a cueca. Tursunov, é claro, não deixou barato e citou o espanhol como um dos protegidos dos juízes. "Nadal vai ficar 30 segundos com a mão na bunda e vocês ficam só olhando", disparou o russo, 28° do ranking, durante intervalo entre games.

Veja a cena!

Nadal, número 1 do mundo, volta às quadras no Rio Open, a partir da semana que vem. O espanhol é bem conhecido por suas manias durante os jogos, como organizar as garrafas de água uma ao lado da outra no banco, puxar a cueca, limpar o rosto com as munhequeiras depois de todo ponto etc.

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2014 às 11:44


Notícias Rafael Nadal Dmitry Tursunov polêmica briga árbitro