Tênis Juvenil

Roland Garros Junior Series começa nesta quinta; veja programação e como assistir

Embaixador do evento, Del Potro participou de várias atividades nesta quarta-feira


Crédito Marcello Zambrana/DGW

Nesta quinta-feira (16), começa o torneio juvenil Roland-Garros Junior Series com 32 atletas de dez países da América do Sul - 16 meninas e 16 meninos. A competição, que vai até domingo na Sociedade Harmonia de Tênis, na capital paulista, proporciona aos campeões a chance de disputar a chave principal do Roland-Garros Junior, em Paris.

Entre os participantes, 11 brasileiros. O brasiliense Pedro Chabalgoity abre a programação da Quadra Central, às 9h, diante do paraguaio Alvaro Ariel Frutos Alonso. Campeão dos 16 anos do Banana Bowl, no último sábado, Pedro está confiante. “Venho de uma boa semana. Temos aqui bons jogadores e isso dá ainda mais vontade de ganhar”, disse o jovem tenista.

A seguir ao jogo de Chabalgoity, será a vez da gaúcha Pietra Rivoli, campeã de três torneios consecutivos da gira Cosat – Asunción Bowl, Brasil Juniors Cup e Banana Bowl. Ela chega embalada e enfrenta a peruana Francesca Maguina Bunikowska: “A expectativa é grande, mas não dá pra ficar pensando na final, tem que pensar jogo a jogo. Primeiro começar amanhã e dar o meu máximo em cada ponto.”

Como assistir

O Roland-Garros Junior Series é uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Sul-Americana de Tênis. O torneio terá transmissão diária pela ESPN 2 (de quinta a sábado) do primeiro jogo da Quadra Central. A plataforma de streaming STAR+ mostra todos os jogos da Quadra Central para toda a América do Sul.

Programação

Quadra central - 09h00
Alonso (PAR) vs. Chabalgoity (BRA)
Bunikowska (PER) vs. Rivoli (BRA)
Vidales (COL) vs. Castro (ECU)
Cinalli (ARG) vs. Ocampos (PAR)
Não antes das 17h00
Silva (BRA) vs. Hoyos (COL)
Mendoza (VEN) vs. Cho (BRA)

Delpo no Media Day

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2023 às 09:00


Notícias Roland Garros Roland Garros Junior Series Juvenil Del Potro Delpo Sociedade Harmonia de Tênis