Tudo nosso

Rogerinho, Feijão e Monteiro estreiam nesta terça-feira na França

Tenistas brasileiros disputam o título do Challenger de Aix-en-Provence


Três dos principais nomes do tênis brasileiro irão estrear nessa terça-feira: o cearense Thiago Monteiro e os paulistas Rogério Dutra Silva e João “Feijão” Souza. Representando o país na chave principal do Challenger de Aix-en-Provence, eles devem confrontar em horários próximos ou simultâneos em um dia de disputas bastante verde e amarelo.

No ATP 250 de Estoril, Rogerinho caiu nas oitavas de final

Segundo melhor tenista do país, Rogerinho tem como adversário o alemão Peter Gojowczyk, 184º do ranking ATP. Figurando no top 100 desde a última atualização do ranking, o 96º do mundo é tido como favorito para avançar às oitavas de final da competição francesa. Caso isso se confirme, o brasileiro terá o francês Calvin Hemery (223º) pela frente.

O número cinco do Brasil, por sua vez, encara o qualifier croata Nikola Mektic (321º). Sobre o primeiro confronto no saibro francês, Feijão comentou: "Eu não conheço o meu rival, mas sei que venceu jogos no qualifying e, portanto, está com ritmo no torneio. Está ventando muito aqui e as condições estão lentas. Será uma estreia difícil”.

Estrela nacional desde que brilhou no Rio Open, Monteiro terá a estreia mais complicada. Dono da 189ª posição, ele desafiará o argentino Diego Schwartzman, 87º colocado e segundo favorito ao título. "Será um confronto duro, ele é o favorito, vem de bons resultados e confiante pelo título; mas quero aproveitar meu bom momento, jogar de maneira solta e buscar aproveitar minhas chances", disse o brasileiro.

Já venceu
Além de Feijão, Rogerinho e Monteiro; o Brasil também conta com André Ghem (164º) na chave principal do Challenger de Aix-en-Provence. O gaúcho, entretanto, estreou já nesta segunda-feira. Diante do francês Gregoire Barrere, ele anotou uma vitória por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5 em 2h30 de partida.

Classificado para as oitavas de final, o terceiro melhor tenista do país já sabe quem será se próximo oponente: o argentino Renzo Olivo. Atual 161º do ranking ATP, ele venceu o alemão Daniel Brands (135º) também em três sets, com parciais de 7/5, 6/7 (5-7) e 6/1, após 2h15 de duelo.

Da redação

Publicado em 2 de Maio de 2016 às 14:56


Notícias Challenger de Aix-en-Provence Thiago Monteiro Rogério Dutra Silva Rogerinho João Feijão Souza Feijão André Ghem