Em solo nacional

Rogerinho, Feijão e Ghem estreiam nesta terça no Rio

Disputas da chave principal do torneio começaram nesta segunda-feira


Após fase classificatória no último final de semana, os grandes destaques brasileiros do ATP Challenger do Rio entram em quadra nesta terça-feira. Entre os nomes de peso da chave principal estão Rogério Dutra Silva (116º), João Olavo Souza (111º) e André Ghem (152º).

O primeiro a entrar em quadra é Rogerinho, que inicia sua caminhada em busca do retorno ao top 100 contra o belga Artur de Greef (203º). Em seguida, Ghem enfrenta o argentino Pedro Cachin (238º) e para fechar, na rodada noturna, Feijão faz o confronto teoricamente mais equilibrado, diante do eslovaco Andrej Martin (91º).

O paulista natural de Mogi das Cruzes optou iniciar a temporada na América do Sul em vez da Austrália. A escolha pela gira no saibro latino foi uma aposta visando a uma vaga nas Olimpíadas. "Quero somar o máximo de pontos possíveis, para quando chegar perto dos Jogos Olímpicos, conseguir entrar. Por enquanto, não vou arriscar, até julho vou jogar mais Challengers", diz Feijão.

Quem optou em começar o ano no outro lado do mundo foi André Ghem. O gaúcho busca no Rio sua primeira vitória na temporada após perder na estreia do qualifying do Australian Open. "Quero começar bem essa minha volta ao saibro. Será o primeiro confronto com o Cachin, mas já conheço o estilo dele. É um tenista que joga mais atrás, como os espanhóis, e isso vai me dar mais tempo para jogar e impor meu estilo", comenta.

Além do trio, a rodada também terá o pernambucano José Pereira, o cearense Thiago Monteiro, o carioca Wilson Leite, o paulista Pedro Sakamoto e os gaúchos Fabricio Neis e Guilherme Clezar.   

Da redação

Publicado em 19 de Janeiro de 2016 às 12:13


Notícias Challenger do Rio Rogerio Dutra Silva Rogerinho Joao Souza Feijao Andre Ghem Guilherme Clezar