Programação

Rogerinho, Feijão e André Ghem jogam qualifying de Roland Garros nesta terça-feira

Brasileiros buscam três vitórias para garantir vaga na chave principal do Grand Slam do saibro, em Paris. Acompanhe os horários!


Paris (França) - Nesta terça-feira, três brasileiros tentam a sorte no qualifying de Roland Garros em busca de três vitórias para jogar o maior torneio de saibro do calendário mundial. João Souza, o Feijão, Rogério Dutra Silva e André Ghem começam sua trajetória em Paris a partir desta terça-feira nas quadras parisienses para se juntarem a Thomaz Bellucci, já garantido no quadro principal que começa no domingo.

Rogerinho é esperança do Brasil no qualifying de Roland Garros

Feijão, 150° do ranking ATP e principal brasileiro na disputa, já jogou a chave principal em 2012 e foi superado na estreia daquele ano pelo alemão Cerdik-Marcel Stebe. Em 2014, Feijão estreia no quali de Roland Garros contra o esloveno Blaz Kavcic, cabeça 15. Se avançar, o pupilo de Ricardo Acioly enfrenta o vencedor do jogo entre o ucraniano Illya Marchenko e o australiano James Duckworth. Numa possível última fase do qualifying, Feijão pode cruzar com o lituano Ricardas Berankis, 26° favorito.

Por sua vez, Rogerinho, 175° do mundo, buscará a chave em Paris pela terceira vez na carreira. Em 2012 e 2013, o paulistano furou o qualifying e parou na primeira rodada (para John Isner há dois anos, e para Ernests Gulbis em 2013). Amanhã ele começa a campanha na França diante do tcheco Jan Hernych. Se conseguir a vitória, pode cruzar com o argentino Facundo Bagnis, cabeça 32. Na terceira rodada, Rogério pode se deparar contra o russo Andrey Kuznetsov, cabeça 12.

Por fim, André Ghem estreia contra o alemão Matthias Bachinger. Na sequência, quem aparece no caminho do experiente brasileiro é mais um germânico - Michael Berrer, cabeça 10. Na última rodada, terá como possíveis rivais o bósnio Damir Dzumhur, 19° cabeça de chave.

Os principais favoritos a ingressar na chave de Roland Garros são o italiano Paolo Lorenzi, o alemão Julian Reister, o russo Evgeny Donskoy e o esloveno Blaz Rola. 

Veja o horário dos jogos dos brasileiros em Roland Garros nesta terça-feira:

5h (horário de Brasília) - Quadra 12

Rogério Dutra Silva (BRA) vs. Jan Hernych (CZE)

Por volta das 8h - Quadra 11

André Ghem (BRA) vs. Matthias Bachinger (GER)

Por volta das 9h - Quadra 12

João Souza (BRA) vs. Blaz Kavcic (SLO) [15]

*Você pode acompanhar o placar ao vivo dos jogos pelo site - http://www.rolandgarros.com/en_FR/scores/index.html.

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2014 às 17:32


Notícias Rogerinho Feijão André Ghem qualifying Roland Garros chave Thomaz Bellucci programação