Quase!
Brasileiros disputavam vagas por meio do qualifying, mas acabaram derrotados
Apesar de terem estreado com vitória na última segunda-feira, os brasileiros Rogério Dutra Silva e João Olavo Souza não conseguiram vencer a seguinte e decisiva partida do qualifying do ATP Masters 1000 de Miami. Na tarde desta terça-feira, os dois entraram em quadra a apenas um passo da classificação para a chave principal do torneio.
O primeiro a jogar foi Rogerinho, que encarou o norte-americano Tommy Paul. Apesar de décimo favorito às vagas e 105º no ranking mundial, o paulista acabou derrotado pelo tenista top 300 em apenas 62 minutos, por parciais de 6/2 e 6/3. Na primeira partida, o brasileiro passou pelo também norte-americano Ryan Shane (707º) por 7/5 e 6/2.
Pouco depois, foi a vez de Feijão tentar um lugar ao sol do Crandon Park. Novamente, porém, o desfecho foi desagradável aos brasileiros. O tenista natural de Mogi das Cruzes atuou de maneira consistente diante do cabeça de chave número dois Mikhail Kukushkin (90º), mas foi superado em parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), após 1h53 de partida. Na estreia, o paulista ganhou do francês Kenny De Schepper (140º) por 7/6 (7-5) e 6/2.
Sem os números dois e seis do país classificados para a chave principal, o Brasil conta apenas com um representante na simples em Miami. Atual dono da 35ª posição do ranking ATP, Thomaz Bellucci já está garantido na segunda rodada da competição. Cabeça de chave número 30, ele estreará contra o norte americano ex-top 100 Brian Baker (presente na competição por meio do protected ranking) ou um qualifier ainda a definir.
Publicado em 22 de Março de 2016 às 17:14