Valeu a pena

Rogerinho comemora vitória de estreia no Brasil Open após histórico de lesões

Tenista de 30 anos passou da estreia em São Paulo pela primeira vez em quatro participações e pode subir no ranking se continuar vivo na chave


São Paulo (Brasil) - Até 2014, Rogério Dutra Silva nunca tinha avançado da primeira rodada em três participações no Brasil Open. E, neste ano, a empreitada parecia novamente complicada já que enfrentaria o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, um dos cabeças de chave. E mesmo após perder o primeiro set por 6/1, o brasileiro não desistiu e soube contornar a situação vencendo as parciais seguintes por 7/5 e 6/3, garantindo passaporte para as oitavas de final em São Paulo.

Rogerinho enfrenta italiano Paolo Lorenzi por vaga nas quartas de final do Brasil Open

Recuperado de lesão no joelho direito, Rogerinho comemorou bastante a importância da vitória no retorno às quadras: “Eu estava precisando de uma vitória dessas. Você acaba tendo um pouco de dúvida em qual nível vai voltar a jogar depois de muito tempo parado. Não fui bem em Buenos Aires e faltou um pouco de gás no Rio de Janeiro. Estava precisando de uma vitória dessas para dar um pouco de confiança”, afirmou o jogador de 30 anos.  

Por uma vaga nas quartas de final, Rogerinho tem pela frente o italiano Paolo Lorenzi, que venceu o espanhol Pere Riba em sets diretos. Os dois tenistas se enfrentaram duas vezes, com ambas vitórias para o europeu.  

Até o momento, Rogerinho, número 147 do ranking da ATP, está com 367 pontos e vai somando 14 (20 da segunda rodada em São Paulo, mas defende seis pontos do Challenger de Salinas no ano passado). Se for às quartas de final, Rogério terá 39 pontos para somar, entrando no top 140. Para furar a barreira do top 100, ele precisará vencer o torneio em São Paulo.

Da redação

Publicado em 26 de Fevereiro de 2014 às 16:06


Notícias Rogerinho vitória estreia Brasil Open Guillermo Garcia-Lopez lesões