Roger Federer revela sonho de voltar ao topo do ranking após vitória sobre Milos Raonic em Londres

Personagem de sua última derrota na temporada, o suíço parou o agressivo canadense na primeira rodada do ATP Finals


federer arsenal

O suíço aproveitou seu tempo livre em Londres e compareceu ao jogo do Arsenal

Em sua estreia no ATP Finals, Roger Federer conseguiu se vingar de Milos Raonic e despachou o número 8 do mundo em 88 minutos, com parciais de 6/1 e 7/6(0). O canadense não repetiu a atuação sólida do Masters 1000 de Paris, principalmente no primeiro set e no tie-break decisivo, perdendo sua sétima partida para o suíço em oito disputadas.

Ao final da partida, Federer ressaltou a importância de começar o torneio com uma vitória sobre o agressivo Milos Raonic, porém o foco do suíço está voltado para o retorno ao posto de número 1 do mundo da ATP. "Vencer um torneio é algo de uma ou duas semanas, mas voltar ao topo do ranking é algo completamente diferente," ressaltou o suíço.

"Enquanto eu puder voltar a ser o número 1 do mundo por mais uma vez, eu penso que seria muito especial. Eu já estive lá e sei quanto isso significa," comentou o número 2 do mundo. "Eu tentarei chegar lá, mas obviamente Novak vai ditar o que irá acontecer aqui." 

O hexacampeão do ATP Finals precisa vencer o torneio em Londres para ultrapassar Novak Djokovic na corrida pelo topo do ranking ao final desta temporada, porém sua missão não será nada fácil.

"Contra o Novak, as partidas e a rivalidade são legais. Eu realmente gosto de jogar contra ele, está muito equilibrado - 19 a 17 para Federer no confronto. Eu joguei com mais frequência provavelmente em semifinais do que em finais. Eu não sei se isso é verdade, mas isso é como eu sinto," ao todo foram 22 semis disputadas entre o Federer e Djoko contra 10 finais.

Se o suíço quiser realizar o "feito especial" de adicionar mais tempo ao seu recorde de 302 semanas não-consecutivas como número 1 do mundo, terá Kei NIshikori pela frente na segunda rodada do ATP Finals e uma vitória quase garante Roger na segunda fase em Londres.

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2014 às 12:03


Notícias Roger Federer Raonic Djokovic