ATP 500

Rio Open: Qualifying começa neste sábado; confira a chave

Quatro brasileiros lutam pela vaga na chave de simples


Divulgação/Fotojump

O qualifying do Rio Open 2023 começa neste sábado (18) nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. 16 tenistas jogarão pelas últimas 4 vagas na chave principal do maior torneio da América do Sul. Os ingressos gratuitos para o qualifying do Rio Open estão esgotados.

Os jogos terão início às 16h00, com a abertura dos portões acontecendo às 15h00. O qualifying define quatro vagas na chave principal de simples e uma na chave de duplas. Felipe Meligeni, Eduardo Ribeiro, João Lucas Reis e Matheus Pucinelli são os representantes do Brasil já confirmados na disputa de simples e vão em busca da vaga.

O jovem Matheus Pucinelli ganhou um convite para jogar o qualifying do Rio Open 2023. O brasileiro foi beneficiado por alterações na chave e herdou o convite do compatriota Felipe Meligeni, que garantiu vaga direta pelo ranking na fase classificatória.

O chileno Cristian Garin, inscrito no qualifying, garantiu vaga na chave principal. O campeão da edição de 2020 herdou a vaga do convite A+, reservado a um tenista top 10 até próximo do início da competição. Como o convite A+ não foi solicitado, Garin foi promovido para a chave principal.  

Confira a chave do quali:

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2023 às 20:25


Notícias Rio Open Qualifying ATP 500 ATP 500 do Rio de Janeiro Quali ATP Tour Rio Open 2023