ATP Tour
Chuva atrapalhou o andamento das partidas nesta sexta
Crédito: Fotojump/Rio Open
A rodada desta sexta-feira no Rio Open foi prejudicada pela chuva, mas o favorito Matteo Berrettini, atual #6 do mundo, superou o brasileiro Thiago Monteiro e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 500 carioca.
As parciais foram 6/4, 6/7 e 6/3 após 2h51 na Quadra Guga Kuerten. A rodada ficou paralisada por quase 6 horas. No retorno, ainda garoando, Matteo conseguiu fechar a partida e espera pelo bom tempo neste sábado.
"Foi bem difícil esperar essas horas todas, mas tênis é assim mesmo. Quando jogamos no saibro, num lugar úmido como aqui, pode chover. Espero que tenha sol amanhã e eu me sinto meio brasileiro, então espero que a torcida fique do meu lado", comentou Berrettini.
Seu próximo rival será o jovem espanhol Carlos Alcaraz, que passou por Delbonis em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 em 1h49 de jogo. O confronto direto entre Berrettini e Alcaraz está empatado em 1 a 1. O último duelo foi no Australian Open, onde o italiano venceu por 3 sets a 2.
"Foi um dia complicado, esperando para ver se ia jogar ou não, mas no fim acredito que fiz uma boa partida, e estou feliz por jogar as quartas. Joguei grandes batalhas com Matteo, ambas no piso duro, estou animado por enfrentá-lo de novo", disse Alcaraz, após finalizar seu jogo às 1h50 da madrugada no Jockey.
Publicado em 19 de Fevereiro de 2022 às 02:00