Para celebrar

RETROSPECTIVA - Veja como foi o Prêmio TÊNIS 2013

Confira um resumo da festa do tênis brasileiro, realizada na Costa do Sauípe, e que elegeu o mineiro Bruno Soares como o melhor tenista nacional do ano


Costa do Sauípe (Brasil) - O ano de 2013 está próximo do fim e o tênis mundial já está em ação para a próxima temporada. Nossos representantes já estão em quadra para a disputa de torneios do outro lado do mundo e também em nosso quintal, mas podemos dizer que todos entram embalados por um momento empolgante que vivemos ao longo dos últimos 365 dias.
 
Mineiro Bruno Soares foi eleito o melhor tenista do Brasil de 2013
 
Afinal, não é todo dia que terminamos as atividades com dois duplistas top 10 e uma representante dentro do top 100 de simples após 20 anos. Pois é, 2013 reservou tudo isso ao Brasil e, por isso, celebramos uma grande festa na Costa do Sauípe no último dia 14 de dezembro, na quinta edição do Prêmio TÊNIS, organizado pela Revista TÊNIS em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A elite do tênis nacional se reuniu para homenagear os grandes personagens do Brasil em 2013, eleitos por um júri composto por nove especialistas aliado ao voto de milhares de fãs que votaram em nossa página na Internet.
 
Transmitido mais uma vez pelo Bandsports, o "Oscar" do tênis brasileiro viu, pelo segundo ano seguido, a coroação de Bruno Soares, número 3 do mundo em duplas, vice-campeão do US Open e semifinalista do ATP Finals e Roland Garros. O mineiro de 31 anos faturou o prêmio mais esperado da noite, o de "Melhor Tenista do Ano", além do de "Melhor Duplista de 2013". Entre as mulheres, a pernambucana Teliana Pereira, atual 97a do mundo, ganhou na categoria de "Melhor Tenista de Simples Feminino" e "Melhor Duplista no Feminino".
 
Teliana Pereira e Rogério Dutra Silva foram os melhores simplistas de 2013
 
Aos 17 anos e já presente dentro das 300 melhores do mundo no profissional, a promissora Beatriz Haddad Maia ganhou, pelo quinto ano seguido, na categoria "Melhor Juvenil do Ano no Feminino", acompanhado do paulista Marcelo Zormann, que ganhou na categoria masculino.
 
Entre os veteranos, o grande destaque foi André Cury – quarto no ranking ITF de tenistas com idade até 40 anos e semifinalista do Mundial de sua categoria – e para Teresinha Acioly, que, aos 81 anos, ainda compete com vigor. Entre os cadeirantes, Carlos Santos e Natália Mayara foram os vencedores. O árbitro de cadeira Carlos Bernardes novamente foi o escolhido em sua categoria, assim como João Zwetsch, capitão brasileiro na Copa Davis, na categoria entre os treinadores.
 
João Zwetsch, técnico de Guilherme Clezar e capitão do Brasil na Davis, foi o destaque entre os treinadores
 
O Minas Tênis Clube foi considerado o melhor clube para se praticar tênis na temporada, e a academia de Larri Passos, a Larri Passos Tennis Pro, em Balneário Camboriú/SC, foi o local eleito como o mais adequado para se formar jogadores.
 
Em um ano em que o beach tennis do Brasil ficou em primeiro plano no cenário mundial, nossos atletas da modalidade também foram homenageados e os melhores jogadores de beach tennis de 2013 foram Joana Cortez e Vinicius Font.
 
Por fim, os melhores torneios em solo brasileiro foram o Brasil Open, no masculino, e o WTA de Florianópolis, entre as mulheres. No juvenil, a Copa Gerdau/Itaú, em Porto Alegre, foi considerada a melhor competição internacional em nosso país, enquanto que a XX Copa São Paulo foi o melhor torneio nacional.
 
Você pode conferir a cobertura completa da quinta edição do Prêmio TÊNIS na nossa edição 123, que já está nas bancas de todo o Brasil. Faça a sua assinatura!
 

Paulista André Cury foi o destaque nos Sêniors

Veja os vencedores do Prêmio TÊNIS 2013:
 

Melhor Tenista – Geral – Bruno Soares
Melhor Tenista –Simples Masculino - Rogério Silva
Melhor Tenista – Simples Feminino – Teliana Pereira

Melhor Tenista – Duplas Masculino – Bruno Soares
Melhor Tenista – Duplas Feminino – Teliana Pereira

Melhor Tenista – Juvenil Masculino – Marcelo Zormann
Melhor Tenista – Juvenil Feminino – Beatriz Haddad Maia

Melhor Tenista – Sênior Masculino – André Cury
Melhor Tenista – Sênior Feminino – Teresinha Acioly

Melhor Tenista – Cadeirante Masculino – Carlos Santos
Melhor Tenista – Cadeirante Feminino – Natália Mayara

Melhor Tenista – Beach Tennis Masculino – Vinicius Font
Melhor Tenista – Beach Tennis Feminino – Joana Cortez

Melhor Treinador – João Zwetsch
Melhor Árbitro – Carlos Bernardes

Melhor Torneio – ATP – Brasil Open
Melhor Torneio WTA – Brasil Tennis Cup
Melhor Torneio – Challenger – Aberto de São Paulo
Melhor Torneio – Future – Circuito Feminino Future de Tênis – Etapa Ribeirão Preto
Melhor Torneio – Juvenil Nacional – Copa São Paulo 2013 - Troféu Marilia Silberberg
Melhor Torneio – Juvenil Internacional – Campeonato Internacional Juvenil de Tênis “Copa Gerdau/Itaú”
Melhor Torneio – Veteranos – XXVIII Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias

Melhor clube para a prática do tênis – Minas Tênis Clube
Melhor academia para a prática do tênis – Larri Passos Tennis Pro

Melhor projeto social vinculado ao tênis - WimBelemdon

Da redação

Publicado em 29 de Dezembro de 2013 às 23:08


Notícias Prêmio TÊNIS Bruno Soares destaques tênis brasileiro Teliana Pereira Costa do Sauípe