Retornando de lesão em Miami, Tsonga se inspira em Ferrer e Federer e revelou estar fora de condições na final da Copa Davis

Perto de completar 30 anos, o francês afirmou que sentia dores no braço direito para o duelo contra a Suíça e não estava 100% para jogar


tsonga

O francês teve um treinamento de luxo com Rafael Nadal nesta segunda-feira em Miami

O francês Jo-Wilfried Tsonga é uma das novidades para o Masters 1000 de Miami, que começa nesta quarta-feira. O tenista que completará 30 anos em Abril ficou afastado do circuito por uma inflamação em dois tendões de seu antebraço direito que o incomodava desde Setembro do ano passado e revelou que não tinha plenas condições para disputar a final da Copa Davis contra a Suíça.

"Eu tive essa lesão em meu braço, em Setembro de 2014. Foi complicado para mim pois teria que jogar a final da Copa Davis e eu não estava em minha melhor forma. E após isso eu decidi parar para descansar e tentar me recuperar," revelou Tsonga sobre a sua derrota para Stanislas Wawrinka no primeiro jogo do confronto entre a França e a Suíça.

Perto de completar 30 anos, o ex-número 5 do mundo afirmou que não nutre muitas pretensões para a disputa de Miami. "Eu não tenho muitas expectativas para esse torneio, apenas estou feliz por voltar às quadras e espero jogar o meu melhor tênis," comentou o vice-campeão do Australian Open em 2008.

Questionado sobre sua inspiração no circuito após se tornar um "trintão", o francês afirmou que se espelha em dois tenistas do Top 10 para se manter em alto nível. "Quando alguns vejo jogadores como David Ferrer e Roger Federer e outros, todos estão aptos a jogar um grande tênis. Eu espero que meu melhor tênis venha neste ano."

Da redação

Publicado em 24 de Março de 2015 às 09:20


Notícias Jo-Wilfried Tsonga Roger Federer David Ferrer