WTA

Ranking WTA: Keys volta ao top #10 com título em Cincinnati; Kuznetsova dispara

Americana subiu duas colocações na atualização desta segunda-feira


Foto: Divulgação/Cincy Tennis

Madison Keys foi uma das maiores beneficiadas com a atualização do ranking da WTA nesta segunda-feira (19). A norte-americana, que conquistou o título do Premier 5 de Cincinnati no último domingo e saltou duas colocações e voltou a figurar entre as melhores tenistas do planeta. Número #7 em 2016, ela agora ocupa o 10º lugar.

Leia mais:
Ranking ATP: Medvedev entra no top 5 após título em Cincinnati; Wild dispara
US Open: João Menezes e Rogerinho conhecem adversários no quali

Sem conseguir os pontos do título conquistado no torneio em 2018, a holandesa Kiki Bertens caiu dois números e agora é a 7ª. A ucraniana Elina Svitolina, que fez oitavas de final, subiu duas colocações e é a 5ª.

A campanha que resultou no vice-campeonato em Cincinnati garantiu pontos suficientes para a russa Svetlana Kuznetsova disparar no ranking. Ex-número #2 do mundo, ela avançou 13 lugares para se tornar a 62ª. Semifinalista, a americana Sofia Kenin subiu de 22ª para 20ª.

Quatro das cinco tenistas brasileiras do Brasil na lista caíram na atualização desta segunda. Suspensa provisoriamente por suspeita de doping, Beatriz Haddad Maia caiu quatro colocações e é a 99ª. Gabriela Cé (#241), Paula Gonçalves (#360) e Teliana Pereira (#456) desceram, respectivamente, 2, 3 e 6 posições. Carol Meligeni segue como 365º melhor tenista do planeta.

+ Confira o ranking WTA atualizado.

Da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2019 às 08:49


Notícias Ranking WTA Ranking Circuito Feminino Madison Keys Svetlana Kuznetsova