Ranking ATP

Ranking ATP: Wild chega a seu melhor ranking após título em Santiago

Brasileiro que estava fora do Top #200 no início do ano agora está próximo dos 100 melhores do mundo


Foto: Divulgação

Depois de conquistar o maior título de sua carreira, Thiago Wild continuar subindo no ranking e chegou à sua melhor posição. Aos 19 anos, Wild agora é o dono da 113ª posição, e o segundo melhor brasileiro no ranking, atrás apenas de Thiago Monteiro. O brasileiro estava fora dos 200 melhores no começo do ano, e com boa campanha no Rio Open e no ATP de Santiago está a beira do Top #100. Além disso, o paranaense está em segundo lugar na corrida do Next Gen ATP Finals que acontece em Milão no fim do ano.

Leia mais 

+ Thiago Wild tem melhor semana da carreira e conquista seu primeiro título em Santiago

+ Vídeo: Veja os melhores momentos da final do ATP 500 de Acapulco

Outro destaque no ranking é Dominic Thiem. Com a ausência de Roger Federer no ATP 500 de Dubai devido à cirurgia que o suíço passou, Federer não defendeu seus pontos e caiu uma posição no ranking. Com isso, mesmo sem jogar, Thiem ultrapassou Federer e está entre os três melhores jogadores do mundo pela primeira vez.

Finalista em Acapulco, Taylor Fritz subiu no ranking. O americano chegou à quinta final da ATP vencendo o compatriota John Isner nas semifinais do Mexican Telcel Open. Fritz subiu 11 posições, alcançando sua melhor marca no 24º lugar no ranking da ATP, depois de perder por Rafael Nadal na disputa pelo título. É a primeira vez que o americano entra no Top 30 desde 14 de outubro de 2019 (no 29).

Destaques do ranking:

No. 3 Dominic Thiem (Marca Pessoal) +1
No. 15 Karen Khachanov, +2
No. 40 Albert Ramos-Viñolas, +5
No. 50 Richard Gasquet, +6
No. 64 Jiri Vesely, +7
No. 67 Mikael Ymer (Marca Pessoal), +5
No. 69 Soonwoo Kwon (Marca Pessoal), +7
No. 85 Dennis Novak (Marca Pessoal, +11

Da redação

Publicado em 2 de Março de 2020 às 13:58


Notícias Ranking ATP Thiago Wild Dominic Thiem