Australian Open

Ranking ATP: Tsitsipas bate melhor marca após campanha no Australian Open; Federer cai

Grego se aproxima do top 10, enquanto suíço cai três colocações


Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

A atualização desta segunda-feira (28) do ranking da ATP teve uma  série de novidades as duas semanas de disputa do Australian Open. Uma das principais é o avanço do grego Stefanos Tsitsipas da 15ª para a 12ª colocação. Semifinalista no torneio, ele atingiu assim sua melhor marca da carreira. 

Leia mais:

Ranking WTA: Osaka assume liderança; veja as novidades após o Australian Open
Murray perto do fim da carreira, nova geração cada vez mais forte; o que aprendemos com o Australian Open

Outro tenista a aproveitar a campanha em Melbourne para avançar na lista foi o francês Lucas Pouille, eliminado na semifinal pelo sérvio Novak Djokovic. De uma vez, ele saltou 14 posições para se tornar o 17º melhor tenista do seu planeta.

Chegar as quartas de final em Melbourne ajudou tenistas como o norte-americano Frances Tiafoe, o espanhol Roberto Bautista Agut e o canadense Milos Raonic. Tenista de 21 anos, Tiafoe saltou nove lugares para se tornar o 30º, seu melhor índice. Agut e Raonic, por sua vez, pularam seis e três lugares, respectivamente, e agora ocupam o 18º e o 14º posto.

Eliminados nas oitavas, o suíço Roger Federer e o croata Marin Cilic caíram três colocações cada por não defender os pontos do título e do vice-campeonato em Melbourne. Federer agora é o 6º, enquanto Cilic ocupa a 10ª colocação. Três tenistas subiram uma posição cada dentro do top 5: Alexander Zverev (#3), Juan Martin del Potro (#4) e Kevin Anderson (#5). Djokovic e Rafael Nadal permanecem como líder e vice-líder da lista.

Campeão do Challenger de Punta del Este, o cearense Thiago Monteiro. Deste modo, Monteiro subiu 19 colocações no ranking e agora ocupa a 107ª colocação.

Confira o Ranking ATP atualizado.

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2019 às 21:16


Notícias Stefanos Tsitsipas Taylor Fritz Lucas Pouille Roger Federer Roberto Bautista Agut Ranking ATP Marin Cilic