ATP Tour

Ranking ATP: Rogerinho Dutra Silva ganha terreno após título de Challenger

Brasileiro deu bom salto após ficar com o título no torneio australiano


Foto: Divulgação/ATP Challenger Tour

O paulista Rogério Dutra Silva foi um dos grandes destaques da atualização desta segunda-feira (7) do ranking da ATP. Campeão do Challenger de Playford no final de semana, ele subiu 25 posições na lista e alcançou o posto de 134º do ranking. O cearense Thiago Monteiro, número #1 do Brasil, caiu sete colocações e é o 127º.

Leia mais:

Bia Haddad, Monteiro e Clezar estreiam nesta terça no quali do Australian Open

+ Rogerinho Dutra Silva conquista o título do ATP Challenger de Playford

A primeira semana do ano foi positiva também para cinco tenistas experientes e que buscam voltar aos melhores momentos no circuito masculino. Finalista no ATP 250 de Auckland em seu primeiro torneios depois de sete meses sem jogar, o tcheco Tomas Berdych saltou 14 colocações e agora é o 57º do mundo. Vice-campeão no ATP 250 de Brisbane, o francês Jo- Wilfried Tsonga pulou 62 lugares e agora é o 177º.

Depois de alcançar às quartas em Doha, Stan Wawrinka pulou sete números é o #59, enquanto o britânico Andy Murray, que fez oitavas em Brisbane, saltou para a 230ª colocação depois de avançar 10 postos. Ex-top #14, o croata Ivo Karlovic, de 39 anos, chegou ao 69ª lugar depois de subir 31 colocações com o vice no ATP 250 de Pune, na Índia.

Sem conseguir defender os pontos do título em Brisbane, o australiano Nick Kyrgios caiu 16 postos e agora é o 51º do ranking. Assim, ele sai do top 50 pela primeira vez desde 2015.

Confira o ranking da ATP atualizado.

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2019 às 15:24


Notícias Ranking ATP Andy Murray Jo-Wilfried Tsonga Rogério Dutra Silva Stan Wawrinka Tomas Berdych