Australian Open

Bia Haddad, Monteiro e Clezar estreiam nesta terça no quali do Australian Open

Brasileiros buscam avançar na estreia da fase preliminar do torneio


Foto: Divulgação

Líder do Brasil no circuito feminino, a paulista Beatriz Haddad Maia começará nesta segunda-feira sua campanha no Australian Open. Atual número #157 do mundo, ela entrará em quadra às 21h do horário de Brasília - e às 10h da manhã da terça-feira na Austrália - para duelar com a norte-americana Lauren Davis em sua estreia no qualificatório do torneio.

“Um jogo duríssimo contra uma menina que já esteve entre as 30 melhores do mundo. Joguei com ela em Cincinnatti e venci. Vou fazer o meu melhor, as condições aqui estão boas, as quadras estão rápidas e eu estou bem preparada”, comentou Bia, que derrotou a ex-número #26 da WTA no único duelo anterior, pelo Premier 5 de Cincinnati em 2017. Na época, a tenista de 22 anos venceu Davis por 6/3 e 6/2.

Além de Bia, dois outros jogadores brasileiros também jogarão em Melbourne nesta rodada, que começa na noite desta segunda e se estende a manhã da terça-feira (8). Às 00h, o cearense Thiago Monteiro duelará com o australiano Aleksandar Vukic, #348 do mundo. Ao mesmo tempo, o gaúcho Guilherme Clezar medirá forças com o jovem alemão Rudolf Mollleker, #208. 

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2019 às 13:06


Notícias Beatriz Haddad Maia Thiago Monteiro Guilherme Clezar Australian Open