ATP Tour
Campeão na Bósnia, Lajovic foi o tenista que mais ganhou posições
Reprodução Twitter
Nesta semana, após a conclusão de três bons torneios no ATP Tour, em Barcelona, na Espanha, Munique, na Alemanha e Banja Luka, na Bósnia, alguns tenistas que performaram bem no saibro tiveram boas subidas no ranking mundial.
Dusan Lajovic teve uma semana brilhante jogando em casa e conquistou seu segundo título ATP no torneio inaugural de Banja Luka, na Bósnia. O sérvio eliminou o número 1 do mundo Novak Djokovic nas quartas de final (maior vitória da carreira) e também superou o embalado Andrey Rublev na decisão do torneio. Com a campanha, subiu 30 posições para #40 do ranking.
Leia também:
>> Guia ATP e WTA 1000 de Madri: Análise das chaves, jogos e transmissão
O eslovaco Alex Molcan foi outro que teve uma boa semana no saibro bósnio e alcançou a semifinal (perdeu para o vice-campeão Rublev). Com o resultado, Molcan saltou 15 colocações para #58. Em busca de seu melhor ranking novamente, Dominic Thiem alcançou as quartas de final no ATP 250 de Munique e também subiu 8 posições para #93.
Outros destaques relevantes, o russo Daniil Medvedev retomou a terceira posição do ranking mundial. O norte-americano Frances Tiafoe bateu a melhor marca da carreira como #11 do mundo. Marcos Giron subiu 7 postos para #61 e Christian Garin subiu 13 colocações para #73.
>> Clique aqui e confira o ranking completo
Publicado em 24 de Abril de 2023 às 23:00
+LIDAS