ATP World Tour

Ranking ATP: Khachanov gruda no Top 10; confira os destaques da semana

Jovem russo disparou no ranking após maior título da carreira em Paris


Reprodução Twitter/RolexPMasters

O ranking da ATP World Tour foi divulgado nesta segunda-feira (5) e um dos principais destaques foi o grande salto de Karen Khachanov. O jovem russo de 22 anos de idade subiu 7 posições para #11 do mundo, sua melhor marca após o maior título da carreira no Masters 1000 de Paris, onde derrotou Novak Djokovic.

Confira também:
+ Djokovic é o 5º tenista com mais semanas no topo do ranking da ATP; veja a lista

Apesar do vice-campeonato, o sérvio ultrapassou o espanhol Rafael Nadal e retomou a liderança do ranking. De quebra, Nole vai garantir o término da temporada como número 1 do mundo pois o canhoto de Mallorca desistiu do ATP Finals de Londres. Confira a lista dos 8 tenistas que vão jogar na O2 Arena.

Outro destaque de peso no ranking desta semana é o japonês Kei Nishikori, que fez boa campanha em Paris (perdeu para Federer nas quartas de final) e subiu pra #9 do mundo. O oriental começou a temporada jogando torneios nível ATP Challenger e está classificado para o ATP Finals de Londres.

O italiano Fabio Fognini subiu uma colocação e igualou a melhor marca da carreira na 13ª posição e o jovem russo Daniil Medevev ganhou um posto para atingir seu melhor ranking como #16 do mundo. O croata Borna Coric caiu nas oitavas em Paris para subiu para #12 do mundo, sua melhor marca aos 21 anos de idade.

Clique aqui e confira o ranking completo!

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2018 às 16:09


Notícias Khachanov Djokovic Nishikori Coric Fognini Medvedev Ranking ATP ATP World Tour