ATP Finals

Sem Del Potro, ATP divulga lista do Finals de Londres; confira os nomes

Torneio começa no próximo dia 11 e terá nomes como Nadal, Federer e Djokovic


Foto: Divulgação/US open

Torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, o Nitto ATP Finals teve as últimas vagas preenchidas nesta semana durante a disputa do Masters 1000 de Paris, na França. A competição acontecerá entre os dias 11 e 18 de novembro, na O2 Arena, em Londres.

Leia mais:

Nadal desiste do ATP Finals e anuncia cirurgia no tornozelo

A grande novidade do anúncio da lista foi a confirmação da ausência do argentino Juan Martin del Potro, que ainda luta para se recuperar da lesão no joelho sentida durante o Mastes de Xangai, na China. Para o seu lugar foi convocado o japonês Kei Nishikori, nono melhor tenista do mundo na próxima atualização do ranking, marcada para a segunda-feira (12).

"É frustrante para mim não poder competir em Londres", disse Del Potro. "É um torneio muito especial e eu já tentei de tudo para melhorar meu joelho. A reabilitação está progredindo bem, mas preciso de mais tempo. Claro, é decepcionante para mim agora, mas eu tive uma temporada muito boa no geral", comentou o argentino.

"Antes de tudo, quero desejar uma rápida recuperação para o Del Potro. Ele teve um ano incrível. Em segundo lugar, estou muito animado para participar da disputa em Londres. Comecei o meu ano em Challengers e perdi o Australian Open e Indian Wells. Estou muito orgulhoso da maneira como o ano acabou. Vejo você no Reino Unido!", declarou Kei.

Confira os oito tenistas confirmados no Nitto ATP Finals e os dois alternates:

1 - Novak Djokovic
2 - Roger Federer
3 - Alexander Zverev
4 - Kevin Anderson

5 - Marin Cilic
6 - Dominic Thiem
7 - Kei Nishikori
8 - John Isner


Alternates

9 - Karen Khahcanov
10 - Borna Coric

Da redação

Publicado em 3 de Novembro de 2018 às 20:24


Notícias Juan Martin del Potro Nitto ATP Finals Tenistas ATP Finals 2018 Lista ATP Finals 2018