Dor

Rafael Nadal reafirma que o mais difícil durante período de lesão foi perder os Jogos Olímpicos

Espanhol conheceu adversário no Masters 1000 de Indian Wells, mas negou que esteja muito esperançoso por boa campanha: "não estou confiante"


Assim como afirmou em São Paulo durante a participação no Brasil Open, o espanhol Rafael Nadal declarou, dessa vez em entrevista no Masters 1000 de Indian Wells, que o mais difícil no período em que ficou afastado das quadras por causa de uma lesão no joelho foi perder a disputa das Olimpíadas de Londres, onde seria encarregado de levar a bandeira de seu país na cerimônia de abertura.

"O mais duro foi perder os Jogos Olímpicos", confirmou Rafa, que foi substituído no cerimonial pelo jogador de basquete Pau Gasol. "Foi um momento triste para mim. Essas oportunidades não aparecem todos os dias, talvez uma vez só na vida. Perdi essa oportunidade", lamentou o número 5 do ranking, que fará, em Indian Wells, sua primeira participação em torneios de quadra rápida desde seu retorno ao circuito.

O espanhol também comentou se duvidou em algum momento que voltaria a jogar no seu nível mais alto. "Nunca pensei nisso. Levei muito tempo e é difícil com esse tipo de lesão, já que não sabíamos quando ia estar de volta. É frustrante algumas vezes treinar todos os dias sem sentir melhora", contou Nadal, que, ainda em São Paulo, demonstrou sua vontade em disputar os Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Agora, na disputa do Masters 1000 de Indian Wells, junto com Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray, o espanhol confessa que não está focado em altas expectativas no torneio, principalmente pelo longo período de inatividade nesse piso.

"Os resultados no saibro são positivos especialmente com o joelho melhor a cada semana. Agora vou tentar aqui no piso duro, não sei o que vai acontecer, não posso falar muito. Não estou confiante sobre o que poderei fazer após um ano sem jogar no piso duro, não espero nada em resultados aqui", concluiu Nadal, que enfrenta na estreia o americano Ryan Harrison.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contraNalbandian

+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells

Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open

Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 8 de Março de 2013 às 13:07


Notícias