Prioridade
Espanhol faz seu primeiro compromisso de 2013 no ATP de Viña del Mar e revela querer apenas jogar sem dor; Rafa estreia nessa 3ª nas duplas
Após oito meses longe do circuito, o espanhol Rafael Nadal reconheceu que precisa ser paciente durante seu retorno, que começa nessa semana no ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile. O último torneio oficial do atual número 5 do ranking aconteceu em Wimbledon, no final do mês de junho. Logo depois, ele optou por se afastar das quadras para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo.
Nadal já está preparado para a volta ao circuito da ATP em Viña del Mar |
"Preciso de semanas de trabalho no circuito. Essa é a minha primeira semana e não acho que os objetivos serão os mesmos que terei daqui a dois meses", declarou o heptacampeão de Roland Garros em entrevista coletiva.
"Preciso ir devagar e ser humilde o suficiente para saber que as coisas não serão boas como eram antes da minha contusão. Preciso ter paciência", completou Nadal, que estreia em Viña Del Mar contra o vencedor do jogo entre o argentino Guido Pella e o um atleta vindo do qualifying.
O primeiro jogo de Nadal no individual deverá acontecer na quarta-feira, porém o espanhol já disputa a chave de duplas nessa terça-feira. Ao lado do argentino Juan Monaco, Rafa enfrenta os tchecos Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy, dupla cabeça de chave número 2.
"Espero que o torneio me ajude a ter a sensação que preciso adquirir semana após semana depois de um longo período sem competir", disse o canhoto. "Os resultados são o que menos importa para mim agora", confessou.
"Se meu joelho não doer, não tenho medos. Já tive muitas lesões sérias no passado e fiquei mais forte depois. Essa é a que me deixou afastado pelo maior período, então talvez me levará um pouco mais de tempo para recuperar minha confiança, a boa sensação em quadra, mas se meu joelho não doer, não vejo o porquê de não recuperar meus movimentos e estilo de jogo", acrescentou Nadal.
Sem se preocupar com o ranking no momento, o tenista de Manacor disse que vem adorando a estadia no Chile, que reservou uma visita especial ao presidente Sebastián Piñera no Palácio La Moneda, em Santiago, na última sexta-feira. "Está sendo fantástico. As pessoas estão sendo incríveis comigo", encerrou Rafa, que virá para São Paulo, logo em seguida do ATP chileno, para a disputa do Brasil Open.
ESPECIAL: A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)
Publicado em 4 de Fevereiro de 2013 às 13:26