Rafael Nadal derrota compatriota e segue invicto em solo brasileiro

O espanhol venceu Pablo Carreno Busta e conquistou sua 16ª vitória em torneios no Brasil


bustas

Mesmo perdendo em 2 sets, Carreno Bustas deu muito trabalho para Nadal no Rio

Em sua 16ª partida em torneios da ATP realizados no Brasil, Rafael Nadal ainda não sabe o que é derrota em solo tupiniquim. O tenista de 28 anos enfrentou seu compatriota Pablo Carreno Bustas em um jogo mais complicado do que o placar aparenta, mas que no final garantiu Rafa nas quartas do Rio Open, parciais de 7/5 e 6/3, em 2h01 de partida.

Em um primeiro set extremamente longo, com 1h14 de duração, Pablo Carreno Busta justificou o elogio de Nadal como "o melhor tenista espanhol da nova geração". O jovem de 23 anos deu muito trabalho ao seu compatriota e quebrou o número 3 do mundo logo no quinto game da partida.

Mesmo com um bom jogo, Carreno Busta não conseguiu manter manter o altíssimo nível de tênis por toda a primeira parcial e viu Nadal devolver a quebra logo em sequência. O número 55 do mundo ainda conseguiu se manter vivo no set salvando quatro set points, mas na quinta oportunidade, Nadal não desperdiçou mais suas chances e fechou em 7/5.

O segundo set continuou extremamente equilibrado, com ambos os tenistas mostrando o seu melhor tênis nas quadras do Jóquei Clube Brasileiro. No oitavo game, Nadal conseguiu a quebra que precisava e sacou com 5/3 para decidir o jogo. O maior campeão de Roland Garros teve que salvar uma quebra, mas no fim confirmou as expectativas, 6/3, em 47 minutos.

Na próxima rodada, Nadal encara o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave número 6 do torneio. Os tenistas nunca se enfrentaram no circuito e a partida fechará a programação noturna desta sexta-feira do Rio Open, por volta das 21h, horário de Brasília.

Da redação

Publicado em 19 de Fevereiro de 2015 às 23:17


Notícias Rafael Nadal Pablo Carreno Bustas Rio Open