Off Court

"Quero contribuir da melhor maneira possível para desenvolver o tênis no Brasil", diz Melo

Mineiro participou de reunião do Conselho Consultivo da CBT e contribuiu com ideias para transição


Membros do Conselho Consultivo da CBT: Rogério Melzi, Marcelo Melo, Rafael Kuerten, Rafael Westrupp e Christian Burgos. Foto/Divulgação

 

Nesta terça-feira (11), aconteceu em São Paulo a segunda reunião do Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Tênis. Com a participação presencial do tenista Marcelo Melo, as principais pautas discutidas foram a formação de base e a transição do juvenil para o profissional. O Conselho Consultivo é formado por membros voluntários e foi criado para agregar valor nos direcionamentos e tomadas de decisões em diversas áreas da entidade máxima do tênis brasileiro.

"Acho que a reunião foi muito produtiva. Estou bem feliz de poder participar do Conselho, de tentar contribuir da melhor maneira possível para desenvolver o tênis no Brasil. Cada um no Conselho tem um papel importante, desde empresários que fazem uma leitura melhor dos números até pessoas ligadas à parte técnica", afirmou o mineiro, que colaborou com ideias para desenvolver o tênis juvenil.

"Estamos todos focados em encontrar um caminho melhor para os juvenis que saem para o profissional. Este momento de transição é complicado não só para os brasileiros, mas para tenistas de todos os países. É uma fase nova na carreira, onde tem que começar tudo de novo. Acho importante a CBT estar disposta a apoiar e a escutar. Mas as novas ideias não dependem só de nós do Conselho, quem tiver ideias pode comunicar à CBT ou a nós do Conselho, para tentarmos evoluir o tênis. Estamos numa fase em que a CBT está aberta. Temos atletas jogando os torneios de mais alto nível, o Wild acabou de ser campeão do US Open, então temos que aproveitar agora essa fase em busca do melhor para o tênis brasileiro. Estou muito feliz de participar do Conselho e espero contribuir da melhor forma possível", finalizou o vice-campeão de duplas do US Open.

“Tivemos ontem a nossa segunda reunião deste ano, na qual entre os vários assuntos de pauta, o mais debatido foi o tema do alto rendimento de base e transição. A CBT vem investindo de maneira incisiva ao longo dos últimos anos, e desde 2017 vem implementando dois programas chave: Juniors/Pro e a base de treinamento em Barcelona. Ambos com resultados já aparecendo. Todos os membros exercem um papel de muito valor, e a participação presencial do Marcelo Melo ontem, contribuiu para a fluidez e precisão cirúrgica nos apontamentos”, destacou Rafael Westrupp, presidente da CBT.

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2018 às 21:18


Notícias CBT Marcelo Melo Rafael Westrupp Confederação Brasileira de Tênis