Jogos a parte
Amigos brasileiros estarão em lados opostos da quadra em briga por uma vaga na decisão
No quinto dia de disputas do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, o Brasil garantiu um representante seu na grande final de duplas da competição - falta só saber qual. Isto porque em diferentes parcerias os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo se garantiram para as semifinais e se enfrentarão, neste sábado, pare seguirem vivos rumo ao título.
Ao lado de Jamie Murray, atual líder do ranking mundial, Soares derrotou a parceria firmada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por parciais de 6/2 e 6/3. Sem dificuldades, a dupla campeã do Australian Open assegurou a vitória em apenas 60 minutos de jogo.
"Foi uma grande partida. Conseguimos sacar super bem e estivemos sólidos na devolução", comemorou Bruno, que disputa o seu primeiro torneio no saibro com o parceiro britânico. Colocando a a dupla em teste, eles cederam apenas um set nas quadras do Monte-Carlo Country Club.
Quem também venceu nessa sexta-feira, foi o “Girafa”. Com mais de dois metros de altura, Melo jogou ao lado do croata Ivan Dodig e derrotou o bielorrusso Max Mirnyi e o filipino Treat Huey, também em sets seguidos, por duplo 6/4 em 1h05 de partida. Tentando voltar ao topo do mundo, o próximo confronto será decisivo para o mineiro.
Amigo e futuro rival do vice-líder, Soares afirmou: "Semifinal, não tem o que esperar de diferente, só jogo duro. O Marcelo e o Ivan estão jogando muito bem nesta semana. O bom é que teremos um brasileiro na final de um grande evento internacional. Vamos entrar em quadra, fazer o nosso jogo e que vença o melhor”.
Dos mineiros, aquele que sair vitorioso de quadra na manhã deste dia 16 de abril terá pela frente, na grande decisão, ou os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah ou os franceses Pierre Hugues-Herbert e Nicolas Mahut, cabeças de chave número três do torneio.
Publicado em 15 de Abril de 2016 às 13:48