Jogos a parte

‘Que vença o melhor’, diz Soares sobre enfrentar Melo na semifinal

Amigos brasileiros estarão em lados opostos da quadra em briga por uma vaga na decisão


No quinto dia de disputas do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, o Brasil garantiu um representante seu na grande final de duplas da competição - falta só saber qual. Isto porque em diferentes parcerias os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo se garantiram para as semifinais e se enfrentarão, neste sábado, pare seguirem vivos rumo ao título.

Ao lado de Jamie Murray, atual líder do ranking mundial, Soares derrotou a parceria firmada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por parciais de 6/2 e 6/3. Sem dificuldades, a dupla campeã do Australian Open assegurou a vitória em apenas 60 minutos de jogo.

"Foi uma grande partida. Conseguimos sacar super bem e estivemos sólidos na devolução", comemorou Bruno, que disputa o seu primeiro torneio no saibro com o parceiro britânico. Colocando a a dupla em teste, eles cederam apenas um set nas quadras do Monte-Carlo Country Club.

Quem também venceu nessa sexta-feira, foi o “Girafa”. Com mais de dois metros de altura, Melo jogou ao lado do croata Ivan Dodig e derrotou o bielorrusso Max Mirnyi e o filipino Treat Huey, também em sets seguidos, por duplo 6/4 em 1h05 de partida. Tentando voltar ao topo do mundo, o próximo confronto será decisivo para o mineiro.

Amigo e futuro rival do vice-líder, Soares afirmou: "Semifinal, não tem o que esperar de diferente, só jogo duro. O Marcelo e o Ivan estão jogando muito bem nesta semana. O bom é que teremos um brasileiro na final de um grande evento internacional. Vamos entrar em quadra, fazer o nosso jogo e que vença o melhor”.

Dos mineiros, aquele que sair vitorioso de quadra na manhã deste dia 16 de abril terá pela frente, na grande decisão, ou os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah ou os franceses Pierre Hugues-Herbert e Nicolas Mahut, cabeças de chave número três do torneio.

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2016 às 13:48


Notícias ATP Masters 1000 de Monte Carlo Marcelo Melo Bruno Soares Jamie Murray Ivan Dodig