Favoritos

Quarteto brasileiro conhece primeiros adversários no Challenger de São Paulo

Torneio liderado por Ghem, Feijão, Clezar e Monteiro começa nesta segunda


André Ghem é o principal nome do Brasil no torneio paulista

A partir desta segunda-feira, a capital paulista será palco do Challenger de São Paulo. Disputado no saibro, o torneio distribui US$ 50 mil em prêmios e conta com 12 brasileiros em sua chave de simples. Cabeças de chave, o paulista João “Feijão” Souza (190º), o cearense Thiago Monteiro (201º) e os gaúchos André Ghem (163º) e Guilherme Clezar (177º) são os favoritos ao título e descobriram, no último sábado, seus caminhos até a final.

Número três do país, Ghem é o único do quarteto que estreia já neste primeiro dia de disputas. Por volta das 15h, ele enfrenta o argentino Juan Ignacio Londero, 305º do ranking ATP. “Venho sentindo uma crescente no meu jogo. Estou bem confiante. Será uma partida dura, mas estou tranquilo e vou tentar alcançar um bom resultado”, afirmou o gaúcho, que alcançou as quartas de final em San Luís Potosí e em Leon, no México.

Já nesta terça-feira, deve ser a vez dos outros três nomes de peso entrarem em quadra. Quarto melhor tenista do país, Clezar encara o também argentino Federico Coria, top 500; enquanto Monteiro joga contra Agustin Velotti (292º). Enquanto isso, Feijão, cabeça de chave número dois, terá como adversário um qualifier, que será definido ainda nesta tarde.


Confira abaixo a chave de simples do Challenger de São Paulo:

Da redação

Publicado em 18 de Abril de 2016 às 12:35


Notícias Challenger de São Paulo André Ghem Guilherme Clezar Thiago Monteiro João Feijão Souza