Favoritos
Torneio liderado por Ghem, Feijão, Clezar e Monteiro começa nesta segunda
A partir desta segunda-feira, a capital paulista será palco do Challenger de São Paulo. Disputado no saibro, o torneio distribui US$ 50 mil em prêmios e conta com 12 brasileiros em sua chave de simples. Cabeças de chave, o paulista João “Feijão” Souza (190º), o cearense Thiago Monteiro (201º) e os gaúchos André Ghem (163º) e Guilherme Clezar (177º) são os favoritos ao título e descobriram, no último sábado, seus caminhos até a final.
Número três do país, Ghem é o único do quarteto que estreia já neste primeiro dia de disputas. Por volta das 15h, ele enfrenta o argentino Juan Ignacio Londero, 305º do ranking ATP. “Venho sentindo uma crescente no meu jogo. Estou bem confiante. Será uma partida dura, mas estou tranquilo e vou tentar alcançar um bom resultado”, afirmou o gaúcho, que alcançou as quartas de final em San Luís Potosí e em Leon, no México.
Já nesta terça-feira, deve ser a vez dos outros três nomes de peso entrarem em quadra. Quarto melhor tenista do país, Clezar encara o também argentino Federico Coria, top 500; enquanto Monteiro joga contra Agustin Velotti (292º). Enquanto isso, Feijão, cabeça de chave número dois, terá como adversário um qualifier, que será definido ainda nesta tarde.
Publicado em 18 de Abril de 2016 às 12:35