Quartas de final em Valência garantem Belluci de volta ao Top 50 após quase 1 ano e meio

O brasileiro foi derrotado por David Ferrer na Espanha, mas subiu 15 posições e assumiu a 43ª colocação do ranking da ATP


bellucci

Thomaz encerrou sua temporada após o ATP 500 de Valência nesta última semana

O paulista Thomaz Bellucci trouxe o Brasil de volta ao Top 50 da ATP após 1 ano e 4 meses longe do seleto grupo de tenistas. Atualmente na 43ª posição do ranking de simples, Thomaz furou o qualifying do ATP 500 de Valência e chegou até as quartas na Espanha, mas acabou derrotado por David Ferrer, mesmo assim, Belucci subiu 15 posições e garantiu sua melhor colocação desde 27 de Maio de 2013.

As boas campanhas de Bellucci desde o US Open deste ano fizeram com que o brasileiro saísse do incômodo 125º lugar para ganhar mais de 80 posições neste ano de 2014. Nestas últimas semanas, o paulista venceu jogadores como Feliciano Lopez, 14 do mundo, e em Valência bateu o então campeão do torneio, Mikhail Youzhy, 27º da ATP na última semana.

Mesmo com as boas atuações neste fim de temporada, Thomaz Bellucci decidiu não tentar jogar o Masters 1000 de Paris e terminou sua temporada de 2014 em uma situação muito melhor do que no ano passado. Fica a esperança de Bellucci continuar com suas boas atuações no próximo ano e conquistar mais bons resultados como o do segundo semestre deste ano.

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2014 às 13:32


Notícias Thomaz Bellucci Bellucci Valência David Ferrer Ferrer