Keep Going!
Após o vice no Masters de Madri, mineiro subiu para o 11° lugar no ranking individual e dupla com Alexander Peya é a segunda melhor do atual momento
Nessa semana, o mineiro Bruno Soares soma sua melhor classificação no ranking da ATP, como o 11º melhor duplista do mundo. Após a final do Masters 1000 de Madri, o tenista de Belo Horizonte subiu três posições e está agora a apenas 40 pontos de entrar no top 10 da modalidade. Além disso, a parceria com o austríaco Alexander Peya é a segunda melhor do ano, superada apenas pela dos irmãos Bob e Mike Bryan, absolutos na liderança.
Bruno Soares (na rede) já venceu três torneios em 2013 e está próximo do ATP Finals |
Na atual temporada, Bruno já conquistou três torneios (ATP 250 de Auckland com o britânico Colin Fleeming e Brasil Open e ATP 500 de Barcelona com Peya) e o segundo lugar do ranking com o parceiro o deixam bem perto de uma vaga no ATP Finals de Londres, torneio que reunirá as oito melhores duplas ao longo nas últimas 52 semanas.
Os únicos brasileiros a disputarem o torneio foram Cássio Mota e Carlos Alberto Kirmayr, em 1983 na cidade de Nova York. Em 2008, Marcelo Melo e André Sá chegaram a viajar para Xangai como reservas da competição.
Pelo atual momento que atravessa na carreira, em que tudo ficou mais claro com a conquista do US Open em duplas mistas no ano passado, Bruno se diz encantado por servir de referência para aqueles que desejam começar na modalidade. "Sinto que estou fazendo muita coisa legal pelo nosso tênis, me sinto muito honrado por isso e espero continuar nessa caminhada", conclui o mineiro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
+ Bellucci reconhece páreo duro contra a Alemanha na Copa Davis, mas confia: "podemos surpreender"
+ Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis
ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013 (Confira!)
Publicado em 14 de Maio de 2013 às 11:53