Problemas com transtorno de ansiedade fizeram Mardy Fish se afastar das quadras

O tenista revelou a razão de sua ausência das quadras em entrevista ao jornal norte-americano, USA Today


mardy fish

Fish disse que chegou a ter ataques de ansiedade a cada 30 minutos

Há um ano exatamente, Mardy Fish abandonava o jogo contra Jarkko Nieminen no ATP 250 de Winston-Salem e posteriormente, decidiu se retirar do US Open de 2013. O norte-americano alegou que não estava com sua saúde em perfeitas condições e problemas pessoais para justificar sua decisão.

Depois de muito tempo longe das quadras, Mardy Fish decidiu falar sobre as condições que o fizeram deixar sua raquete de lado. O americano sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada, uma preocupação excessiva com questões rotineiras, que diverge da Síndrome do Pânico, caracterizada pela ansiedade por pensar que está correndo risco de vida.

Na entrevista, Mardy Fish disse que o momento mais díficil foi no aeroporto de Nova Iorque em 2012, o americano embarcava para Los Angeles após abandonar um jogo da quarta rodada do US Open contra Roger Federer. "Minha esposa estava comigo, caso contrário, eu não teria coragem de fazer isso. Ela se levantou e disse que nós precisávamos sair do avião. Foi muito embaraçoso."

Mardy Fish ainda disse que se não tivesse passado por todos estes problemas, ele estaria com perfeitas condições de jogo e estarei no US Open deste ano. Após um bom ano de 2010 e 2011, quando chegou à finais de Masters 1000 e ao ATP Finals em 2011, Mardy Fish acabou nunca mais foi o mesmo em quadra e hoje se encontra no 1024º lugar do ranking.

Da redação

Publicado em 20 de Agosto de 2014 às 12:02


Notícias Mardy Fish