ATP Tour

Prestes a se aposentar, David Ferrer vence a primeira em Barcelona; Nishikori avança

Ex-top #3 disputa no ATP 500 espanhol o penúltimo torneio da carreira. Final da carreira está marcado para o Masters de Madri


Foto: Divulgação/ATP Tour

O espanhol David Ferrer venceu sua primeira partida no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, onde disputa o penúltimo torneio da carreira. Ex-top #3 do mundo, o tenista de 37 anos venceu na manhã desta terça-feira (23) o alemão Mischa Zverev, 96º do ranking da ATP, com parciais de 6/3 e 6/1 em 1h05.

Leia mais:

Bellucci domina bósnio e avança Challenger de Francavilla
ATP 500 de Barcelona: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Na próxima fase, Ferrer irá encontrar um duro oponente no francês Lucas Pouille, 15ª cabeça de chave do torneio. Este será o terceiro duelo entre eles no circuito profissional, com duas vitórias anteriores do semifinalista do Australian Open 2019. Os dois triunfos de Pouille aconteceram em 2016, nos Masters de Miami (6/7 (1-7), 7/6 (7-4) e 7/5) e Roma (6/4 e 6/1)

"Será um jogo muito difícil", iniciou o dono de 27 títulos de nível ATP ao falar da partida contra Lucas, dono da 32ª colocação do ranking mundial "Vou tentar aproveitar ao máximo. Lucas é um grande jogador, cabeça de chave aqui, mas é isso que eu estou procurando, jogando com os melhores para ver qual é o meu nível atual", finalizou.

Nishikori avança

Quarto melhor tenista classificado no torneio, o japonês Kei Nishikori foi outro jogador a estrear com vitória em Barcelona. Em 1h41, Kei marcou 7/5 e 6/2 sobre o norte-americano Taylor Fritz. Na próxima rodada, o nipônico espera o canadense Felix Auger-Aliassime ou o tunisiano Malek Jaziri.

Da redação

Publicado em 23 de Abril de 2019 às 12:07


Notícias David Ferrer Kei Nishikori ATP 500 de Barcelona