Será?

Presença em Acapulco abre margem para Nadal atuar no Brasil Open em 2013: "não descarto jogar lá"

Espanhol declarou em entrevista que pode vir a acrescentar mais torneios da gira sulamericana no saibro, porém foco é chegar bem para Roland Garros


Em 2013, Rafael Nadal parece ter planos diferentes do que apresentou nos últimos anos. O heptacampeão de Roland Garros estará, claramente, sem ritmo por conta do longo período que ficou longe das quadras se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e, dessa forma, deverá atuar em mais eventos sobre o piso lento, sua especialidade.
Ron C. Angle / BEimages Sports
Título no Brasil Open em 2005 abriu caminho para Nadal vencer pela primeira vez em Roland Garros
Nessa terça-feira, Nadal declarou em entrevista a uma rádio espanhola que não conta com um título no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, e que deseja apenas chegar bem para a gira de torneios no saibro na Europa, a partir de abril. No entanto, o jogador de 26 anos estreará na superfície muito antes, no final de fevereiro, no ATP 500 de Acapulco (México). A presença de Rafa na América Latina abre esperança para as demais competições da região no segundo mês da próxima temporada, entre eles, o Brasil Open, em São Paulo. "De momento, estou inscrito em Acapulco. Mas não descarto jogar no Chile [Viña del Mar], Brasil ou na Argentina se for o caso", declarou Nadal, que foi campeão do ATP brasileiro na única participação em 2005, quando ainda tinha 18 anos. Meses depois, o tenista ibérico viria a conquistar o primeiro dos sete canecos em Roland Garros. Nadal estreia na temporada 2013 jogando o ATP 250 de Doha (Catar), viajando em seguida para Melbourne para a disputa do Australian Open. No calendário, o ATP 250 de Viña del Mar começa a partir do dia 30 de janeiro logo após o Major australiano, sendo muito improvável a presença do espanhol por conta da longa viagem, em cima da hora, à América do Sul. O Brasil Open, que será realizado pela segunda vez no Ginásio do Ibirapuera, tem início no dia 13 de fevereiro, seguido do ATP de Buenos Aires, no tradicional Buenos Aires Lawn Tennis Club.    

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado em Roland Garros

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Dezembro de 2012 às 15:23


Notícias