Olha Aí!
Espanhol reclamou da grande quantidade de eventos em quadra rápida ao longo do ano e pode vir a disputar a gira da América do Sul no piso
Preocupado com sua condição física para o futuro, o espanhol Rafael Nadal comentou sobre a grande quantidade de torneios do circuito ATP ser realizada em quadras rápidas. Para o atual número 4 do mundo, é provável que considere acrescentar mais competições no saibro em seu calendário, tais como os da gira latinoamericana - entre eles, o Brasil Open.
Nadal reclamou de tantos torneios no piso rápido e pode acrescentar mais eventos no saibro em seu calendário |
"Você não vê jogadores de futebol atuando em superfícies de cimento, ou jogadores de basquete, esses esportes com rápidos movimentos. Não vai mudar para mim e para minha geração. Quadras rápidas são muito negativas para o corpo. Sei que o esporte é um grande negócio e fazer esse tipo de quadra é mais fácil do que uma de saibro ou de grama, mas acredito que isso é 100% errado. Posso jogar mais torneios no saibro do que antes, mas não há tantas opções", explicou Nadal.
Em 2012, o "Rei do Saibro" optou por disputar cinco eventos no piso lento - os Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Madri, além do ATP 500 de Barcelona e de Roland Garros. A turnê pelo saibro na América do Sul é atualmente realizada no mês de fevereiro, com os ATPs 250 de Viña del Mar, Buenos Aires e, exatamente, o Aberto do Brasil.
Nadal já venceu o torneio na temporada de 2005, quando, ainda com 18 anos, foi soberano na Costa do Sauípe, antiga sede da competição. Cerca de quatro meses depois do caneco, o espanhol faturava pela 1ª vez o título do Aberto da França, ao superar o argentino Mariano Puerta na decisão.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon
+ Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA
+ Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis
+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado
+ Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)
Publicado em 26 de Setembro de 2012 às 08:31