"Preciso mudar o meu mental", afirma Fognini em entrevista à ATP

O italiano falou sobre o adversário mais difícil em toda a sua carreira, suas metas e uma mudança psicológica para estar no topo


fognini

Fognini elegeu o duelo contra Murray pela Copa Davis de 2014 como o momento de sua carreira

Conhecido por ser um dos tenistas mais temperamentais do circuito, o italiano Fabio Fognini possui um vasto currículo com diversas polêmicas em sua carreira. Desde mostrar o dedo do meio para a torcida em Xangai a diversas brigas com árbitros de cadeiras e sempre castigando sua raquete nas quadras, o italiano entende que para alcançar um alto nível de tênis, tem que controlar seus nervos.

"O seu corpo estar bem e você se sentir saudável são os segundos aspectos mais importantes para você conseguir durante a temporada," declarou o italiano em entrevista para a ATP. "Você tem que ter uma mente muito limpa, pois tudo está na sua cabeça. Uma das coisas que eu tenho que mudar é o meu mental, vou trabalhar o máximo para melhorar."

Junto com Djokovic, Fognini foi um dos únicos tenistas a bater Nadal no saibro por mais de uma vez no mesmo ano. Com diversas oscilações na temporada, o italiano número 31 do mundo falou sobre o complicado calendário do tênis. "Durante o ano eu sempre tenho altos e baixos, o circuito é muito difícil e exige muita energia do tenista o ano inteiro". 

Com três títulos na carreira, Stuttgart, Hamburgo e Viña del Mar, o italiano não escolheu nenhum de seus trunfos como o maior momento dentro de quadra, mas sim um duelo contra a Grã Bretanha pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis de 2014

"Eu venci o Andy Murray no terceiro dia quando estávamos com 1 a 2 abaixo e depois o Seppi também ganhou. Vencer o Murray por 3x0 nunca é fácil e essa é a melhor memória que tenho na minha cabeça"

Tendo enfrentado todos os grandes nomes do circuito, o italiano fez uma escolha surpreendente sobre seu adversário mais difícil em toda a sua carreira. "Um desses caras é o Simon," declarou Fognini ao ser questionado. "Eu nunca o venci e preciso encontrar a solução, jogamos grandes partidas, já estive com 7/6 e 3/1 e acabei perdendo, ele é um dos mais difíceis e nunca encontro uma maneira de vencê-lo."

Da redação

Publicado em 11 de Maio de 2015 às 11:39


Notícias Fabio Fognini