Copa Davis
Franceses se aproximam a vaga na decisão da competição entre países
Foto: Corinne Dubreuil/Davis Cup
O time francês saiu na frente no primeiro dia de disputa da semifinal da Copa Davis contra a Espanha, em Lille. Dona da casa, a equipe do capitão Yannick Noah venceu suas duas partidas de simples e encaminhou a classificação para a decisão, precisando de apenas um ponto para selar a vitória.
Nesta sexta-feira, o time começou apostando as fichas em Benoit Paire, estreante na competição entre países. A escolha deu certo, e o tenista de 29 anos responsável por desbancar o compatriota Richard Gasquet venceu seu duelo contra Pablo Carreno Busta, melhor tenista espanhol neste duelo. Em sets diretos, ele marcou 7/5, 6/1 e 6/0 em 1h54 para abrir o placar da disputa.
Logo na sequência, os franceses contaram com Lucas Pouille, herói do título de 2017 para enfrentar Roberto Bautista-Agut. Depois de sair atrás no placar, o décimo nono do ranking da ATP conseguiu se recuperar para anotar parciais de 3/6, 6/7 (5-7), 6/4, 6/2 e 6/4 em 3h41 e assim aumentar a vantagem de seu país.
Perto da final, o time da França pode confirmar a vaga já neste sábado. A partir das 9h do horário de Brasília, Julien Benneteau e Nicolas Mahut entrarão em quadra em busca do triunfo derradeiro contra os espanhóis Marcel Granollers e Feliciano Lopez. Em caso de revés, eles poderão fechar o duelo ainda na quarta partida, entre Pouille e Carreno, ou no quinto jogo, no qual Paire e Bautista-Agut medirão forças.
Publicado em 14 de Setembro de 2018 às 18:12