Por uso de substâncias proibidas pela segunda vez na carreira, Wayne Odesnik é banido por 15 anos pela ITF

O tenista americano foi pego pela segunda vez no doping e recebeu uma das punições mais longas da história do tênis


odesnik

Wayne Odesnik chegou a ser número 77 do mundo em Abril de 2009

O tenista americano Wayne Odesnik testou positivo para o uso de substâncias que elevam sua performance em quadra pela segunda vez nos últimos cinco anos e foi banido por 15 anos do circuito. Uma das mais longas punições da história da ITF encerra a carreira do atleta de 29 anos de idade.

A amostra de sangue do tenista treinado por Guillermo Cañas indicou a presença de metenolona, androst-(2,3)-en-17-ona e GHRP-6, subtâncias proibidas pela comissão de anti-doping da ITF e da agência de anti-doping dos Estados Unidos. O tenista americano já havia sido punido em 2010 por uso de hormônio do crescimento.

O americano falou após sua suspensão que termina apenas em 2030. "Após saber do resultado positivo, eu fiquei imediatamente com o coração partido e palavras não conseguem descrever quão abalado e desapontado eu estou. Sendo o tenista americano mais testado no circuito, eu nunca tomaria substâncias banidas intencionalmente."

Em sua conta no twitter, o britânico Andy Murray celebrou a decisão da ITF. "Adeus Odesnik, já foi tarde," publicou o campeão de Wimbledon em 2013. "Ele claramente estava tomando algo e tentando tirar proveito disso. Eu penso que é bom para o tênis tirá-lo do circuito, pois não queremos isso fazendo parte do circuito. É ruim para todos os outros."

 

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2015 às 12:36


Notícias Wayne Odesnik