Por desgaste físico, David Ferrer não virá ao Brasil para confronto da Copa Davis

O espanhol decidiu se poupar e não participará do duelo realizado em São Paulo


Ferrer

Ferrer esteve irreconhecível fisicamente em derrota para Simon

Ainda sem saber se Rafael Nadal jogará pela Espanha, Carlos Moyá já tem um desfalque confirmado para o duelo contra o Brasil pela Copa Davis. David Ferrer anunciou neste domingo que não estará presente em São Paulo para jogar os playoffs do Grupo Mundial, realizado do dia 12 a 14 de Setembro.

Claramente desgastado na derrota para Gilles Simon na terceira rodada do US Open, o número 5 do mundo precisará de tempo para se recuperar do giro de quadras rápidas norte-americano. Ferrer vai focar agora nos torneios no continente asiático, para se manter no Top 8 da ATP e disputar o Finals em Novembro.

"Não vinha com muito ideia de jogá-la (Copa Davis) e agora ainda menos. A gira asiática é muito importante para mim. Meu objetivo é jogar muito lá para terminar entre os 8 primeiros," com a derrota na terceira rodada, Ferrer perderá 270 pontos no ranking da ATP.

O espanhol não ficou nada satisfeito com seu desempenho em Nova Iorque. "Um dos piores da minha vida (derrota para Simon), quiçá o pior. Eu sofri muito durante todo o jogo, no fim do primeiro set eu estava cansado. Venci no segundo, mas passei o terceiro inteiro me recuperando, estive muito mal fisicamente no US Open. Não encontro uma razão, pois eu me preparei para o torneio, mas quando chegar em casa tentarei fazer testes ou mudar meu foco na parte física para melhorar, mas agora estou muito triste e mal fisicamente," completou David Ferrer.

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2014 às 10:46


Notícias David Ferrer Ferrer Copa Davis Espanha Brasil