O espanhol decidiu se poupar e não participará do duelo realizado em São Paulo
Ainda sem saber se Rafael Nadal jogará pela Espanha, Carlos Moyá já tem um desfalque confirmado para o duelo contra o Brasil pela Copa Davis. David Ferrer anunciou neste domingo que não estará presente em São Paulo para jogar os playoffs do Grupo Mundial, realizado do dia 12 a 14 de Setembro.
Claramente desgastado na derrota para Gilles Simon na terceira rodada do US Open, o número 5 do mundo precisará de tempo para se recuperar do giro de quadras rápidas norte-americano. Ferrer vai focar agora nos torneios no continente asiático, para se manter no Top 8 da ATP e disputar o Finals em Novembro.
"Não vinha com muito ideia de jogá-la (Copa Davis) e agora ainda menos. A gira asiática é muito importante para mim. Meu objetivo é jogar muito lá para terminar entre os 8 primeiros," com a derrota na terceira rodada, Ferrer perderá 270 pontos no ranking da ATP.
O espanhol não ficou nada satisfeito com seu desempenho em Nova Iorque. "Um dos piores da minha vida (derrota para Simon), quiçá o pior. Eu sofri muito durante todo o jogo, no fim do primeiro set eu estava cansado. Venci no segundo, mas passei o terceiro inteiro me recuperando, estive muito mal fisicamente no US Open. Não encontro uma razão, pois eu me preparei para o torneio, mas quando chegar em casa tentarei fazer testes ou mudar meu foco na parte física para melhorar, mas agora estou muito triste e mal fisicamente," completou David Ferrer.
Publicado em 1 de Setembro de 2014 às 10:46