Por conta da Davis, Wawrinka desiste de torneio em Metz e irrita organizadores

Por conta do cansaço da semi da Copa Davis, o suíço não participará do ATP 250 francês


wawrinka

Wawrinka não suportou a maratona do US Open e Copa Davis em sequência

O duro calendário do tênis mundial acaba prejudicando além dos tenistas, os organizadores dos torneios pelo mundo. Após a temporada de quadras rápidas norte-americanas e a disputa da semifinal da Copa Davis contra a Itália, o suíço Stanislas Wawrinka desistiu da disputa do ATP 250 de Metz, na França.

O tenista suíço justificou sua ausência alegando que o desgaste físico foi a razão de sua retirada do torneio que acontece nesta semana. O quarto melhor tenista do mundo era a principal atração do torneio e era um dos grandes atrativos do torneio.

A organização do ATP 250 de Metz não ficou nada satisfeita com a desistência do suíço. "Wawrinka possuia um acordo com o evento e era usado para promover o torneio," comentou a organização do torneio que se definiu extremamente desapontada e irritada.

Um dos motivos de maior irritação dos organizadores foi por conta do modo como o tenista anunciou sua desistência por fadiga, "ele nos notificou simplesmente por email". Mesmo com a desistência de Wawrinka, o torneio ainda conta com Jo-Wilfried Tsonga, Gael Monfils e Philipp Kohlschreiber.

Da redação

Publicado em 15 de Setembro de 2014 às 11:22


Notícias Stanislas Wawrinka Wawrinka Metz