Davis

"Podemos vencer a Sérvia, mas não será nada fácil", afirma Costa

Capitão espanhol está confiante para a estreia da Davis e espera contar com Nadal para duelo contra os sérvios


Costa está confiante para a estreia
Albert Costa assumiu a equipe espanhola da Copa Davis este e ano e terá uma importante missão: defender o título conquistado em 2008. Em sua estreia no comando, o capitão enfrentará a Sérvia pela primeira rodada. "Somos capazes de ganhar, mas não será nada fácil", garante.

Para enfrentar o time comandado por Novak Djokovic, Costa e a Federação escolheram a cidade de Benidorn. Para o treinador, jogar no nível do mar é muito importante, já que na altitude a bola fica mais rápida e o saque anda mais - o que não seria bom para os espanhóis.

Além disso, o saibro pode favorecer os comandados de Costa, que conta com Rafael Nadal. E é justamente o número um do mundo quem mais preocupa o capitão. Com problemas no joelho, o espanhol não jogou em Dubai e colocou em dúvida sua participação na Davis. "Mas acho que ele chegará em bom estado. Falei com ele e com seu médico e me disseram estar quase perfeito, inclusive já começando a treinar no saibro", garantiu o ex-tenista.

Sobre Fernando Verdasco, maior surpresa do Aberto da Austrália e que vinha apresentando um tênis de excelente qualidade no inicio do ano, Costa preferiu não se estender muito no assunto. "Foi uma má notícia a sua ausência por lesão, já que é um grande jogador, mas não posso falar dele se ele não está aqui".

O confronto contra os sérvios acontecerá entre os dias 6 e 8 de março. Mais de 16 mil lugares foram colocados à venda para as partidas e apenas dois mil ainda estão disponíveis. Se a condição de Nadal ainda gera dúvidas na cabeça do capitão, o apoio da torcida é uma certeza que pode empurrar os espanhóis no início da caminhada rumo ao bicampeonato.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Equipe espanhola terá Nadal, mas não contará com Verdasco
+ Machucado, Davydenko está fora da primeira rodada da Copa Davis
+ Após primeira vitória em seis meses, Chela já pensa na Davis

+ "Não sou apaixonado por tênis", confessa Acasuso

+ Granollers relembra final da Davis e passagem "inesquecível" pela Argentina

+ "Meu joelho não será problema para jogar a Davis", garante Nadal

+ Del Potro não jogará contra a Holanda pela primeira rodada da Davis

+ Herói da Davis, López ainda não venceu em 2009

+ "Meu objetivo é a Davis", diz Nadal

+ "Essa canção mudou a minha vida", afirma Verdasco sobre provocação de argentinos na Davis

+ "Final da Davis me fez mais forte mentalmente", revela Verdasco

José Eduardo Aguiar

Publicado em 25 de Fevereiro de 2009 às 12:55


Notícias