Peya e Soares perdem para campeões do Australian Open e precisam de vitória para ir às semis do Finals

O brasileiro e o austríaco têm que vencer contra os Irmãos Bryan para conseguir a vaga nas semifinais


soares

Lukasz Kubot e Robert Lindstedt garantiram uma vaga para as semifinais do Finals

Alexander Peya e Bruno Soares perderam para a dupla campeã do Aberto da Austrália de 2014, o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, e precisarão vencer nada menos que a dupla de Bob e Mike Bryan na última rodada para avançar às semis em Londres.

A dupla de Kubot e Lindstedt precisou de 1h24 para conquistar sua segunda vitória em dois jogos em Londres, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-6 no super tie-break.

Peya abriu a disputa sacando e logo no primeiro game do jogo conseguiu salvar dois break points, mas no ponto decisivo, a dupla dos europeus conseguiu quebrar o saque do austríaco e abriu boa vantagem no set inicial da partida. O brasileiro e o austríaco tiveram apenas uma chance de quebra, não convertida. Kubot e Lindstedt aproveitaram a vantagem e fecharam em 6/4, em 38 minutos.

No segundo set, foi a vez de Peya e Soares aproveitaram o primeiro game de serviço do adversário para conquistar uma quebra e manter a vantagem durante toda a segunda parcial. A dupla número 3 do mundo conseguiu manter um jogo sólido e não deu possibilidades para os adversários voltarem ao jogo. O brasileiro e o austríaco venceram o segundo set em 6/3, em 37 minutos, levando o jogo para o match tie-break.

Lindstedt e Kubot abriram grande vantagem no super tie-break, com vantagem de 7-2 em um duro momento para a dupla austro-brasileira, Peya e Soares ainda chegaram a diminuir a vantagem para 8-6, mas uma dupla falta do brasileiro deixou os europeus com 3 match points e eles aproveitaram sua primeira oportunidade, fechando o match tie-break em 10-6, fechando a partida.

Com a derrota, Alexander Peya e Bruno Soares enfrentarão Bob e Mike Bryan e o vencedor do confronto garantirá a segunda vaga do Grupo A para as semifinais do ATP Finals. Na edição anterior do torneio, os americanos venceram Peya e Soares nas semis com 10-8 no super tie-break.

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2014 às 17:11


Notícias Bruno Soares Soares Peya Kubot Lindstedt ATP Finals