Opinião

Pessimista, Ríos já prevê derrota chilena contra os EUA na Davis

Ex-tenista acredita que time sulamericano, contando apenas com o veterano Massu, não terá chances diante de equipe de Roddick e irmãos Bryan


Divulgação
Nicolas Massu liderará time chileno em duelo contra norte-americanos pela Copa Davis
Entre os dias 4 e 6 de março de 2011, será realizada a primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis e, dentre tantos confrontos, Chile e Estados Unidos farão um dos duelos mais interessantes do torneio por equipes no ano que vem. O time norte-americano, comandado agora por Jim Courier, viajará novamente até a América do Sul para enfrentar a equipe chilena em uma quadra de saibro, que será montada no Estádio Nacional de Santiago.

Mesmo jogando em um piso favorável, os próprios chilenos afirmam que será muito difícil bater a equipe adversária. No início do mês, Andy Roddick, ex-número um do mundo e atualmente ocupando o oitavo lugar no ranking da ATP, declarou que voltará a defender o time após ter ficado ausente em 2010 com problemas de contusão. Além disso, há também a chance dos irmãos Bryan, atuais líderes em duplas, comparecerem ao confronto de estreia da equipe norte-americana. Pelo lado dos anfitriões, o experiente Nicolas Massu, apenas o 186º colocado do mundo, será o encarregado de tentar uma surpresa para os sulamericanos, já que Fernando Gonzalez ainda se recupera de uma cirurgia no quadril e não defenderá o time.

Ron C Angle (TPL)
Ex-número um, chileno Marcelo Ríos não acredita em vitória do país diante dos EUA
Nesta semana, o ex-líder do ranking Marcelo Ríos se mostrou pessimista em relação ao embate de março. Segundo o ex-tenista, a equipe da casa não conseguirá bater a melhor qualidade dos norte-americanos, alegando que não há reposição à altura a Gonzalez. "Eu acho que Nicolas (Massu) não pode vencer sozinho e, infelizmente, não temos outro jogador. Mesmo que Massu jogue muito bem, não tem como ele ganhar os três pontos sozinho", opinou Ríos. Além disso, aproveitou para criticar outros jogadores que também poderiam ser convocados para o duelo, como Paul Capdeville, Jorge Aguilar e Guillermo Hormazábal e disparou contra a Federação pela atual falta de renvoação do tênis chileno.

O país sulamericano conseguiu se manter na elite da Davis em 2011, caindo nas quartas-de-final diante da República Tcheca, jogando fora de casa. Por sua vez, os Estados Unidos já se familiarizaram com o idioma espanhol, já que, em setembro, disputaram a repescagem contra a Colômbia, em Bogotá, vencendo o confronto por 3 a 1 e permaneceram assim na elite da competição.

Divulgação
Ausente em 2010, Roddick é presença confirmada para confronto em Santiago

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012

+ Em defesa de Forget, Simon declara: "Não poderia ter feito melhor"

+ Após derrota na Davis, capitão francês é duramente criticado por imprensa local

+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Dezembro de 2010 às 19:51


Notícias