Opinião
Ex-tenista acredita que time sulamericano, contando apenas com o veterano Massu, não terá chances diante de equipe de Roddick e irmãos Bryan
Nicolas Massu liderará time chileno em duelo contra norte-americanos pela Copa Davis |
Mesmo jogando em um piso favorável, os próprios chilenos afirmam que será muito difícil bater a equipe adversária. No início do mês, Andy Roddick, ex-número um do mundo e atualmente ocupando o oitavo lugar no ranking da ATP, declarou que voltará a defender o time após ter ficado ausente em 2010 com problemas de contusão. Além disso, há também a chance dos irmãos Bryan, atuais líderes em duplas, comparecerem ao confronto de estreia da equipe norte-americana. Pelo lado dos anfitriões, o experiente Nicolas Massu, apenas o 186º colocado do mundo, será o encarregado de tentar uma surpresa para os sulamericanos, já que Fernando Gonzalez ainda se recupera de uma cirurgia no quadril e não defenderá o time.
Ex-número um, chileno Marcelo Ríos não acredita em vitória do país diante dos EUA |
O país sulamericano conseguiu se manter na elite da Davis em 2011, caindo nas quartas-de-final diante da República Tcheca, jogando fora de casa. Por sua vez, os Estados Unidos já se familiarizaram com o idioma espanhol, já que, em setembro, disputaram a repescagem contra a Colômbia, em Bogotá, vencendo o confronto por 3 a 1 e permaneceram assim na elite da competição.
Ausente em 2010, Roddick é presença confirmada para confronto em Santiago |
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena
+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012
+ Em defesa de Forget, Simon declara: "Não poderia ter feito melhor"
+ Após derrota na Davis, capitão francês é duramente criticado por imprensa local
+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)
Publicado em 30 de Dezembro de 2010 às 19:51