“Perdi mais nos últimos 6 meses do que nos últimos 10 anos”, dispara Nadal

Vivendo o momento mais conturbado de sua carreira, o espanhol explicou a escolha pelo saibro de Hamburgo


Ex-número um do mundo, Rafael Nadal vive o momento mais conturbado de sua carreira

Ao invés da preparação para os torneios em quadras rápidas, Rafael Nadal optou pela disputa do ATP 500 de Hamburgo, onde possui o título de 2008. Na coletiva de imprensa, o espanhol que vive um dos períodos mais conturbados de sua carreira falou sobre a opção da escolha do saibro alemão e o favoritismo pelo fato de ser o único tenista top-20 da competição.

“É certo que estamos na época, onde os jogadores se preparam para os torneios de quadra rápida e não é muito normal que os tenistas do Top-10 escolham as quadras de saibro, mas as minhas circunstâncias são diferentes: levo mais derrotas nos últimos seis meses do que nos últimos dez anos. E o meu corpo me pede para jogar e por isso estou aqui”, ressaltou Nadal.

Sendo o único tenista top-20 do torneio de Hamburgo, Nadal descartou o favoritismo. “O favorito será aquele que jogar melhor durante toda a semana. Só me concentro em acordar a cada manhã, treinar arduamente, voltar a acordar e voltar a treinar. Cada torneio é diferente e o ranking nem sempre coincide com quem ganha o título no domingo.”, afirmou o espanhol.

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2015 às 12:00


Notícias Rafael Nadal Hamburgo Alemanha Saibro