Baixa

Pentacampeã, Venus Williams desiste de Wimbledon por contusão nas costas

Norte-americana não vem tendo grande sequência no ano e, agora, perderá competição onde venceu nas temporadas de 2000, 01, 05, 07 e 08


A norte-americana Venus Williams anunciou, nessa terça-feira, que está fora da disputa de Wimbledon, torneio onde conquistou o título por cinco vezes na carreira. Através de sua página no Facebook, a jogadora de 33 anos confirmou a informação alegando um problema nas costas que vem atrapalhando bastante sua temporada.

Ella Ling/RCA Productions

Venus já foi campeã na grama de Wimbledon em cinco ocasiões

"Infelizmente, não poderei participar de Wimbledon neste ano. Estou muito decepcionada, já que sempre amei o torneio, mas preciso tirar um tempo para curar minhas costas", declarou Venus, número 34 do ranking.

Desde que foi diagnosticada com Síndrome de Sjögren, em setembro de 2011, a mais velha das Williams andou tendo dificuldades para competir na maioria dos torneios. Na atual temporada, ela chegou mais longe em Florianópolis e Charleston (EUA), onde alcançou as semifinais em ambas as competições.

Além dos cinco troféus em Londres (2000, 2001, 2005, 2007 e 2008), Venus também foi vice-campeã em Wimbledon por três vezes - 2002, 2003 e 2009 -, perdendo em todas as ocasiões para a irmã Serena, que hoje é a melhor tenista do momento.

ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Junho de 2013 às 13:06


Notícias Venus Williams anuncia desiste Wimblendon contusão costas