Aqui no Brasil

Pedro Sakamoto recebe o primeiro wildcard para o Challenger de São Paulo

Paulista, com bons resultados no saibro, se junta aos demais brasileiros já confirmados


O brasileiro Pedro Sakamoto recebeu, nesta terça-feira, o primeiro convite da organização do São Paulo Challenger de Tênis para disputar a chave principal do torneio. Em sua quarta edição, a disputa acontecerá na capital paulista entre os próximos dias 16 e 24 de abril, no Clube Paineiras do Morumby.

Aos 22 anos, Sakamoto vive um bom começo de temporada. Além dos vice-campeonatos nos Futures de Weston (EUA) e de Rosario (ARG), o atleta também chegou à segunda rodada do Challenger do Rio e superou o qualifying do Challenger de Santiago. Como consequência, o tenista alcançou seu melhor ranking da carreira: a 405ª posição.

Com premiação de US$50 mil, a competição paulista terá como principais favoritos ao título os gaúchos André Ghem (165º) e Guilherme Clezar (194º); o paulista João “Feijão” Souza (187º) e o cearense Thiago Monteiro (200º), que surpreendeu o mundo do tênis com suas boas campanhas no Rio Open e no Brasil Open.

Ao lado destes quatro nomes de peso e de Sakamoto, também estarão o carioca Carlos Eduardo Severino (350º), o paulista Caio Zampieri (280º) e o pernambucano José Pereira (308º) – irmão da número um do Brasil, Teliana Pereira. Para completar a chave que conta com tenistas de outros países, a organização distribuirá mais três wildcards ainda nesta semana.

Da redação

Publicado em 12 de Abril de 2016 às 16:34


Notícias Challenger de São Paulo Pedro Sakamoto